Russell avisa que há “muito a aprender” sobre W13, mas espera 2022 “emocionante”

Seja na fábrica ou na pista, George Russell destacou que todo conhecimento será importante para melhor desenvolver o carro da Mercedes

MERCEDES APRESENTA W13, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React

Na manhã desta sexta-feira (18), a Mercedes mostrou ao mundo o novo carro, o W13, que terá a missão de manter a hegemonia de títulos na Fórmula 1. Além de apresentar a volta da tradicional pintura prateada e os conceitos aerodinâmicos que se enquadram ao novo e revolucionário regulamento da categoria, a equipe alemã também tem como atração para 2022 o primeiro ano do inglês George Russell como companheiro do heptacampeão mundial Lewis Hamilton.

Depois de ficar por três temporadas na Williams, equipe em que acumulou experiência, performance e resultados, o piloto de 24 anos foi alçado ao posto de titular da oito vezes campeã do Mundial de Construtores, em anúncio feito em setembro do ano passado.

Mesmo com a responsabilidade de manter as flechas de prata no topo, Russell revelou-se encantado pela oportunidade de fazer parte da equipe, que o apoiou durante toda a sua trajetória e formação como piloto. “Para mim, que cresci na academia da Mercedes, é fabuloso ter me juntado à equipe de F1”, comemorou durante a apresentação do novo carro.

GEORGE RUSSELL; MERCEDES; FÓRMULA 1;
Russell se prepara para um ano intenso em 2022 com a Mercedes (Foto: LAT Images/Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Mas, o jovem talento chega à Mercedes em um ano marcado pelo início de uma nova era na F1, que promete disputas ainda mais acirradas. Por causa desse novo cenário na categoria, o piloto destacou que cada momento, seja na fábrica ou nas pistas, será essencial para melhor adaptação e desenvolvimento do carro.

“Será uma temporada emocionante por causa das grandes mudanças nos carros. Temos muito que aprender, nós pilotos teremos que dar feedbacks e indicações importantes aos engenheiros”, citou.

Também no evento de apresentação do W13, o chefe da equipe Toto Wolff destacou essa dedicação de Russell por buscar saber mais sobre o novo carro desde a montagem na fábrica, mas também deixou claro que é apenas o início de uma nova trajetória. “George está apenas começando o trabalho. Eu sei que ele teve um bom inverno [verão no hemisfério sul] de treinamento e nós o vimos na fábrica, trabalhando no simulador e com seus engenheiros”, disse.

Leia também

+ Hamilton reitera amor pela Fórmula 1 e declara: “Nunca disse que eu ia parar”
+ Mercedes explica retorno ao prata no W13 de 2022: “Nosso DNA e nossa história”

Wolff também tem certeza que a parceria entre Hamilton e Russell vai contribuir para a Mercedes permanecer forte como grupo. “Não tenho dúvidas de que podemos criar um ambiente de parceria entre os dois de produtividade para desenvolver o novo carro, o que será essencial, mantendo uma competição saudável que irá motivá-los e a toda a equipe”, acrescentou.

O prata tradicional da Mercedes está de volta no W13 (Foto: Mercedes)

Com o novo prateado W13, a Mercedes vai participar da primeira sessão de testes de pré-temporada, que acontecerá em Barcelona, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. Já a primeira etapa do campeonato está marcada para o dia 20 de março, no Bahrein.

FÓRMULA 1 MUDA REGRA PARA EVITAR REPETECO DA BÉLGICA. VAI DAR CERTO?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar