Russell vê “briga limpa”, questiona queixa de Verstappen e garante: “Não vou recuar”

George Russell fechou em quarto na sprint do Azerbaijão e saiu sem entender a reclamação tão grande de Max Verstappen pela disputa que os dois tiveram na primeira volta. O inglês se defendeu e prometeu: não vai tirar o pé porque está encarando o líder do campeonato em uma briga por posição

George Russell completou a corrida sprint do GP do Azerbaijão na quarta colocação, mas foi o personagem da prova pela disputa que teve com Max Verstappen na largada. O inglês jogou duro e, por dentro, passou o bicampeão do mundo, que teve o assoalho danificado no toque. E saiu cobrando o piloto da Mercedes. George, no entanto, deu de ombros para as queixas de Max.

Russell reiterou que entende a disputa como algo de corrida. E foi além: não vai tirar o pé ou mudar a abordagem porque está encarando Verstappen ou quem quer que seja.

Relacionadas


“Estava por dentro, nós pilotos sabemos o risco de estar por fora. Estou aqui para lutar, para vencer, não vou recuar porque ele lidera o campeonato. Fiquei surpreso que ele tentou segurar a posição por fora em uma pista de rua, ele tinha mais a perder. Nenhum contato foi intencional”, disse.

Max Verstappen partiu para cima de George Russell (Foto: Reprodução)

O inglês explicou que Verstappen provavelmente faria o mesmo na posição de Russell e ressaltou: estava por dentro na briga.

“Fiz meu melhor por uma disputa limpa, fiquei surpreso que ele resistiu tanto na disputa e fiquei surpreso pelo motivo que ele estava tão bravo. Ele ainda ficou em terceiro. Situação difícil, ele tem experiência o suficiente para saber que há um risco maior quando vai se ultrapassar por fora. Não acho que seria diferente se fosse o contrário”, seguiu.

Russell ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos. O inglês tem 23 pontos, 17 a menos que o companheiro Lewis Hamilton. Verstappen ainda lidera, com 75.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para 8h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.