Russell vê “distância preocupante” para líderes na França: “Longe do que esperávamos”

George Russell não demonstrou preocupação com a McLaren de Lando Norris após perder o quinto lugar no grid do GP da França, mas admitiu frustração com distância em relação aos carros de Ferrari e Red Bull

F1 2022 AO VIVO: LECLERC BRILHA E CONQUISTA POLE NA FRANÇA. VERSTAPPEN É 2º | Briefing

George Russell garantiu a sexta colocação no grid de largada para o GP da França em classificação disputada neste sábado (23) e vai completar terceira fila do grid ao lado de Lando Norris, que o superou já depois de o #63 ter cruzado a linha de chegada. O britânico admitiu frustração com um erro na última volta que lhe custou a quinta posição e principalmente a diferença de velocidade em relação aos carros da frente.

“Como equipe, estávamos provavelmente um pouco longe do que esperávamos depois de ontem”, admitiu Russell. “Pessoalmente, eu guardei para o Q3 e estava conseguindo um bom ritmo, mas cometi um erro na minha última volta. A distância é mais preocupante do que a as posições finais”, reconheceu o britânico.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Russell não gostou da distância para os carros da frente na França (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar da distância, Russell ainda possui esperanças de estar mais próximo aos carros da frente durante a corrida. O britânico afirmou que a Mercedes tem conseguido diminuir essa diferença em ritmo de prova e falou em levar a briga até Sergio Pérez — Charles Leclerc e Max Verstappen, por outro lado, estariam em um ritmo mais complicado de alcançar, segundo ele.

“Nós somos a única equipe que consegue diminuir a diferença para os carros da frente [Ferrari e Red Bull] no domingo em comparação ao sábado”, afirmou. “Espero que Lewis [Hamilton] e eu possamos encostar em ‘Checo’ [Pérez], porque Charles [Leclerc] e Max [Verstappen] estão um pouco rápidos demais para nós no momento”, avaliou.

Por fim, Russell avaliou a posição perdida para Norris já na parte final da classificação, depois de ter completado sua última volta — com um erro. Apesar do resultado, George demonstrou confiança no ritmo da Mercedes e argumentou que os trabalhos anteriores à classificação indicam que o carro laranja não será problema na corrida.

“Eles [McLaren] sempre mostraram um ótimo ritmo de classificação, mas com o ritmo que mostramos ontem, devemos vencê-los confortavelmente”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.