Russell se diz “na lua” após conquista da pole na Hungria: “Dia muito especial”

Após a conquista de uma pole-position surpreendente, George Russell se mostrou deslumbrado, mas quer que a Mercedes entenda tudo para conseguir um resultado positivo também na corrida

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA HUNGRIA DE FÓRMULA 1 2022 | Briefing

Um sábado definitivamente surpreendente. George Russell simplesmente voou no último segunda da classificação deste sábado (30), bateu Carlos Sainz por míseros 0s044 e ficou com a pole-position do GP da Hungria. A primeira do ano para a Mercedes, a primeira para a carreira do jovem inglês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Russell fez uma volta em que pode até não ter tido nenhum dos melhores setores da pista, mas foi extremamente rápido em todos. Se antes já ficara em segundo, à frente de Charles Leclerc, conseguiu também bater Sainz ao colocar 1min17s377 na tabela de tempos. George deu a primeira pole da Mercedes desde o GP da Arábia Saudita de 2021.

“Estou na lua, deslumbrado. Ontem foi sem dúvida nossa pior sexta-feira da temporada e trabalhamos tanto, não sabíamos em qual direção ir”, disse ele, após a sessão classificatória.

George Russell conquistou sua primeira pole da carreira (Foto: Mercedes)

“Então, na última volta, fiz a curva 1, a curva 2 e o tempo da volta continuou caindo. Eu cruzei a linha de chegada, olhei para a tela e vi que chegamos ao primeiro lugar e foi uma sensação incrível. Precisamos olhar para isso e entender melhor. De qualquer forma, foi um dia especial, sem dúvida”, acrescentou.

Conforme dito por Russell, a Mercedes teve algumas dificuldades para acertar o carro na sexta-feira. O próprio #63 pediu atenção, já que sentia a equipe alemã longe de Red Bull e Ferraii. Agora, com a posição de honra, tem a chance de capitalizar ao máximo na Hungria.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Hungria. No domingo, a corrida está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.