Russell diz que perda de vitória no GP de Sakhir de 2020 foi positiva: “Me fez mais forte”

Em 2020, George Russell substituiu Lewis Hamilton no GP de Sakhir e ficou bem próximo da vitória, mas problemas o derrubaram para 9º. No fim, depois de mais de um ano, o britânico relembra o revés com outro olhar

BOTTAS POUCO REBELDE MOSTRA FALTA DE AMBIÇÃO NA F1

Depois de três temporadas completas na Williams, George Russell finalmente alcançou o posto tão sonhado na Mercedes, ao lado de Lewis Hamilton. Essa, porém, não será a primeira vez do britânico na equipe, pois já substituiu o compatriota no GP de Sakhir de 2020.

Na ocasião, Hamilton foi diagnosticado com Covid-19 e precisou ficar isolado. Russell o substituiu e não decepcionou, largando em 2º, liderando boa parte da prova, mas terminando apenas em 9º após erro da Mercedes nos boxes e um furo de pneu.

Mais um ano depois, George comentou sobre aquela corrida, que poderia ter sido sua primeira vitória na Fórmula 1. O jovem britânico acredita que foi bom não ter conquistado um resultado melhor logo de cara na equipe octacampeã mundial.

George Russell na Mercedes será uma das grandes novidades em 2022 (Foto: Pirelli)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Quero ser o piloto mais completo possível e daqui 20 anos olhar para trás e dizer que tive uma incrível carreira, que todo resultado teve uma razão e que eles me fizeram mais forte”, disse em entrevista ao site Crash.

“Acredito que aquela corrida no Bahrein, perdendo a vitória, vai me fazer um piloto melhor. De certa maneira, teria sido um conto de fadas vencer e eu provavelmente não teria reconhecido o tamanho do feito se tivesse acontecido”, completou.

O novo contratado da Mercedes ainda comentou sobre como a evolução na carreira o fez alcançar voos mais altos.

“Sou muito grato por ser capaz de entender meu caminho, um pouco em silêncio, e me preparar o máximo possível para alcançar o que desejo quando tiver um carro que me ajude”, finalizou Russell.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.