Russell diz que venceria F1 2024 com McLaren ou Red Bull: “É possível derrotar Verstappen”

De acordo com George Russell, Lando Norris e McLaren cometeram muitos erros ao longo da temporada 2024, o que acabou abrindo caminho para Max Verstappen conquistar o título de maneira antecipada

Depois de Max Verstappen dizer algo semelhante há alguns dias, agora foi a vez de George Russell afirmar que seria totalmente capaz de conquistar o primeiro título da carreira na Fórmula 1 caso estivesse a bordo de um carro da McLaren ou da Red Bull. De acordo com o piloto da Mercedes, Lando Norris só não teve sucesso na tentativa de derrotar o neerlandês porque cometeu muitos erros ao longo da temporada 2024.

Logo após garantir o quarto campeonato mundial nas ruas de Las Vegas, o dono do RB20 #1 declarou com todas as letras que não teria dificuldades para alcançar tal feito com o MCL38, bólido do time papaia, ou com a SF-24, da Ferrari. Na verdade, Verstappen garantiu que teria colocado um ponto final no campeonato “até mesmo antes”.

Com 235 pontos e sexto colocado no Mundial de Pilotos, Russell foi confrontado com os mesmos questionamentos durante uma entrevista ao jornal inglês Daily Mail. Ao ser perguntado se ergueria o troféu da categoria com a McLaren ou Red Bull, o #63 não titubeou e respondeu “com certeza” para ambas as possibilidades.

“Max venceu uma vez nas últimas 12 corridas, então é totalmente possível derrotá-lo. A diferença [entre Verstappen e Norris] é que quando Max teve a chance, ele venceu, enquanto seus rivais, que deveriam tê-lo derrotado neste ano, não o fizeram”, começou.

George Russell explicou os motivos pelos quais seria campeão com a Red Bull em 2024 (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: GP dos Países Baixos deixa calendário da F1 após 2026

“Eles [Norris e McLaren] desperdiçaram muitos pontos e, portanto, Max, que é um piloto excepcional, ganhou o campeonato mais cedo”, acrescentou Russell.

Ao explicar os motivos pelos quais acredita que seria capaz de executar um serviço melhor, acabou dando uma cutucada em Sergio Pérez, que não vem atravessando uma fase muita boa na F1. Depois de subir no pódio em quatro das cinco primeiras corridas, o mexicano não sabe o que é terminar no top-3 desde o GP da China, há sete meses.

“Eu digo que poderia ter vencido com a Red Bull porque era o carro mais rápido no início do campeonato. Até Checo ficou em segundo algumas vezes. Foi só na segunda metade da temporada que eles se tornaram o terceiro melhor time”, encerrou Russell.

A Fórmula 1 retorna já neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.