Russell espera Mercedes apenas na luta por pontos em Jedá: “É maximizar oportunidades”

George Russell também ressaltou os problemas não resolvidos da Mercedes para o GP da Arábia Saudita, mas crê que tem chance de melhorar desempenho na classificação

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: OS TREINOS LIVRES DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

George Russell finalizou a sexta-feira de treinos livres para o GP da Arábia Saudita com a sexta posição. Atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton, o piloto da Mercedes marcou 1min30s664 como melhor tempo entre os 48 giros no circuito de rua de Jedá.

Após as sessões, Russell seguiu na linha do companheiro Hamilton e também ressaltou os problemas não resolvidos da Mercedes. Em 2021, George abandonou a corrida após se envolver em um acidente com Nikita Mazepin.

“É ótimo estar de volta ao circuito de Jedá, é extremamente rápido e emocionante para os pilotos, mas ainda estamos enfrentando os mesmos problemas que enfrentamos no Bahrein. Sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer para diminuir a diferença entre Red Bull e Ferrari”, comentou Russell, que ficou atrás também de Charles Leclerc, Max Verstappen, Carlos Sainz e Sergio Pérez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell foi sexto no TL2 (Foto: Mercedes)

George também aposta na classificação para melhorar o potencial do carro, algo que não aconteceu na semana passada, no Bahrein, quando alinhou apenas em nono no grid, mas se recuperou para finalizar a prova em quarto.

“Vamos lutar para maximizar nossa oportunidades para pontos neste fim de semana, dando o nosso máximo na classificação. Tudo pode acontecer aqui, então é importante estar na distância para capturar o máximo de pontos possíveis”, concluiu.

No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 11h (horário de Brasília). A classificação começa às 14h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.