Russell faz mistério sobre 2022 e diz que “nada vai ser anunciado” em Silverstone

George Russell é o nome mais cotado para assumir a segunda vaga da Mercedes em 2022, ao lado de Lewis Hamilton. O atual piloto da Williams, no entanto, admitiu que nenhum anúncio vai ser realizado neste fim de semana de GP da Inglaterra

Paddock GP #247 fez uma prévia do GP da Inglaterra de Fórmula 1

George Russell está no meio de uma das mais aguardadas especulações da Fórmula 1 atual, envolvendo o segundo posto na Mercedes na próxima temporada. Apesar da expectativa por um anúncio em breve, o piloto inglês desmentiu que qualquer anúncio será realizado durante o fim de semana do GP da Inglaterra, em Silverstone.

Parte do programa da Mercedes desde 2017, Russell está em sua terceira temporada como piloto da Williams e ainda aguarda uma chance de ser promovido para a equipe que conquistou os últimos sete títulos da F1.

“Eu assinei com a Mercedes há cinco ou seis anos. Como todo mundo sabe, eles cuidam de mim. Mas sobre onde vou pilotar no ano que vem, nada foi assinado ou cravado e nada vai ser anunciado em Silverstone, isso posso informá-los”, disse George ao podcast F1 Nation.

George Russell ainda não pontuou com a Williams em três temporadas (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Russell já pilotou uma vez oficialmente pela Mercedes, no GP de Sakhir do ano passado, substituindo Lewis Hamilton que tinha testado positivo para Covid-19. Na ocasião, largou em segundo, mas dominou a prova inteira, antes de ter problemas nos boxes e um pneu furado que o empurraram para o nono lugar. Esses são, até hoje, os únicos pontos do britânico na F1.

Em recente entrevista ao podcast Silverstone Nation, Russell deu uma declaração em tom de despedida e ressaltou o trabalho feito com a equipe de Grove nos últimos anos.

“Passei três anos trabalhando para lutar no meio do grid, dando o meu máximo e tentando tirar o máximo da equipe ao meu redor. E acho que fizemos um trabalho muito bom e muito sólido. Mas é diferente quando você luta por vitórias e luta por títulos, como vivi na minha carreira na base. É para isso que eu vivo e, esperançosamente, esse dia vai chegar, cedo ou tarde”, afirmou.

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar