Russell garante “vozes iguais” com Antonelli e cobra “carro consistente” da Mercedes
George Russell ressaltou que as ideias que Andrea Kimi Antonelli trouxer serão importantes para o desenvolvimento da Mercedes na F1 em 2025. Além disso, o britânico pediu um carro que oscile menos do que foi nessa temporada
George Russell assegurou que seu novo companheiro de Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, terá voz igual no desenvolvimento dos carros da temporada 2025 na Fórmula 1. Para o próximo ano, a ideia é evoluir o suficiente para superar o quarto lugar no Mundial de Construtores.
O W15 rendeu quatro vitórias no campeonato, duas com Russell e as outras com Lewis Hamilton, mas as dificuldades iniciais da temporada fizeram com que a equipe alemã não tivesse o desempenho esperado. Mais do que isso, um assoalho revisado desencadeou apenas um pódio nas sete corridas finais.
O britânico acredita que o pacote aerodinâmico da próxima temporada deve oscilar mesmo para que não atrapalhe como foi na campanha mais recente.
“Entendemos totalmente por que o carro foi tão irregular. Quando podemos configurá-lo de uma maneira que exploramos essa janela, podemos vencer corridas. Mas ao chegarmos em circuitos diferentes e precisar mudar as configurações, caímos muito”, afirmou em entrevista publicada no Motorsport Week.

Agora como piloto mais experiente na Mercedes, George insistiu que o feedback de Antonelli será levado em consideração para o desenvolvimento do carro, apesar de sua inexperiência.
“Nunca foi Lewis que teve uma voz mais forte, a equipe nos ouviu igualmente porque nossas opiniões eram extremamente importantes. E o mesmo vale para o ano que vem. Ele é novo, mas tenho certeza de que terá ideias excelentes e ambos teremos vozes iguais da mesma forma”, ressaltou.
“Fizemos um bom trabalho para capitalizar as corridas que fizemos, tivemos as poles quando éramos capazes. No fim das contas, só precisamos fazer um carro mais consistente ao longo de 24 corridas”, completou Russell.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

