Russell lamenta mais um 11º lugar e descreve ausência de pontos como “frustrante”

George Russell novamente esteve próximo de pontuar com a Williams, mas foi superado por Fernando Alonso nas voltas finais e precisou se contentar outra vez com o 11º lugar na classificação

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

George Russell novamente parecia próximo de marcar o primeiro ponto com a Williams na Fórmula 1. O britânico recuperou-se da larga ruim e ocupava a décima posição, mas foi superado por Fernando Alonso nas últimas voltas, terminando novamente em 11º.

Após a largada, Russell mostrou toda sua frustração com o resultado e ainda explicou o que houve ao longo do GP da Áustria, quando alternou entre altos e baixos.

“Novamente, muito próximo e distante. Na largada, o [Yuki] Tsunoda travou os pneus para evitar um choque com o companheiro de equipe e alguns carros me ultrapassaram. No fim, se você escolhesse algum piloto para ficar preso atrás, provavelmente não escolheria o Fernando [Alonso]. Ele é complicado com toda a experiência e velocidade que tem, poderia ter terminado no top-5 ontem [na classificação]”, comentou após a corrida.

George Russell ficou com o 11º lugar (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu me sinto tão bem com carro e equipe neste momento que estamos conseguindo tudo do equipamento, o que é importante. A pressão está em cometer um erro e acabar punido por isso. Estamos nos aproximando [da zona de pontuação], mas é frustrante ao mesmo tempo”, completou.

Esta é a terceira vez que Russell beira a zona de pontuação de uma corrida da F1 desde que chegou em 2019. O britânico, no entanto, possui 3 pontos conquistados no GP de Sakhir do ano passado, quando disputou pela Mercedes, no lugar de Lewis Hamilton.

A décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas: o GP da Inglaterra, no ‘templo’ de Silverstone, vai receber a histórica primeira corrida de classificação da categoria no fim de semana entre 16 e 18 de julho.

WEB STORIES
+O resultado do GP da Áustria de Fórmula 1
+A classificação da Fórmula 1 depois do GP da Áustria

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar