Russell se frustra com tempo mais lento que do “atrevido Norris” no TL2 em Mônaco

Ciente de que Ferrari e Red Bull tiveram um ritmo melhor na sexta-feira (27) em Mônaco, George Russell acreditou que ficaria em quinto com a Mercedes, mas foi surpreendido pela McLaren

George Russell encerrou a sexta-feira (27) de treinos livres para o GP de Mônaco um tanto indignado. Ciente de que Ferrari e Red Bull tinham melhor ritmo nas sessões, o piloto acreditou que conseguiria colocar a Mercedes numa quinta posição, confirmando as Flechas de Prata como terceira força. Só que havia um Lando Norris no meio do caminho.

Ao final, o jovem do carro #63 fez sua melhor volta em 1min13s406, mas viu o compatriota da McLaren ser 0s112 mais rápido, terminando apenas em sexto. Ao final das atividades do dia, Russell não se conteve com o “atrevimento” do colega.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
McLaren põe nome de Senna no carro e anuncia homenagem permanente na F1

Russell ficou indignado pela Mercedes ter ficado atrás da McLaren de Lando Norris (Foto: Mercedes)

“Não estamos onde queremos estar, em sexto, com a McLaren à nossa frente”, analisou o piloto. “Queremos ser os melhores do resto e só ficar atrás de Ferrari e Red Bull, mas precisamos ter certeza de que não teremos um Lando atrevido no meio”, acrescentou

Sobre os treinos em si, Russell disse que foi complicado pilotar um carro tão rígido num asfalto muito irregular como Mônaco e também destacou a força do time de Maranello. “Vimos a Ferrari florescer novamente. Vendo como eles estavam atacando as zebras como vimos em Ímola, eles passavam por elas com relativa facilidade, o que ilustra o momento.”

Para a classificação, o quarto colocado no Mundial de Pilotos destacou que a Mercedes “tem muito trabalho a fazer” e foi bastante realista sobre o que espera. “Não tenho certeza se podemos diminuir essa diferença, mas, no entanto, é muito divertido pilotar aqui”, finalizou.

A classificação para o GP de Mônaco acontece neste sábado, às 11h [Brasília, GMT-3]. O GRANDE PRÊMIO acompanha a decisão da pole-position AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.