Russell parabeniza Red Bull por “estar muito à frente”, mas diz: “Uma pena para a F1”

George Russell elogiou o trabalho da Red Bull por desenvolver um RB19 tão dominante, mas disse que não é bom negócio para a Fórmula 1

Com Max Verstappen, a Red Bull dominou o GP de Miami. O holandês foi certeiro na estratégia e venceu a primeira etapa da F1 nos Estados Unidos com certa tranquilidade, apesar de largar da nona posição. E para George Russell é preocupante, já que ele acredita que a Red Bull ainda não mostrou a verdadeira força de seu motor.

“Não fiquei realmente surpreso, não. Dissemos no início da temporada que eles estão muito à frente, eles estão com as coisas fáceis no momento. Eu me pergunto se eles estão atuando com força total ou algo assim, eles estão muito à frente”, disse ele.

George Russell gostou do ritmo do “imprevisível” W14 em Miami (Foto: Mercedes)

“Então, é uma pena para o esporte, mas parabéns a eles pelo bom trabalho que eles claramente fizeram e mostraram o que é possível quando você acerta. É isso que vamos perseguir e vamos ver o que podemos alcançar”, completou.

Diferente da Red Bull, a Mercedes fez mais uma corrida sem muitos destaques no GP de Miami, com George Russell na quarta posição — duas à frente da que largou — e Lewis Hamilton em sexto, sete colocações à frente em relação ao grid de largada.

A próxima parada da Fórmula 1 acontece entre os dias 19 e 21 de maio, com o GP da Emília-Romanha, e o GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.