Russell tira “pontos positivos” de Mônaco, mas reclama: TV escondeu briga com Norris

George Russell gostou do que viu da Mercedes no quinto lugar em Mônaco e exaltou a briga com Lando Norris. Mas reclamou: foi esquecido pelo diretor de imagem da corrida na transmissão

George Russell elogiou o crescimento que teve com a Mercedes no GP de Mônaco e saiu satisfeito com o top-5. Mas o inglês fez uma reclamação bastante rara na F1: criticou a direção de imagens da prova, que simplesmente ignorou a batalha com Lando Norris na saída dos boxes.

Russell gostou dos momentos de transição da pista do molhado para o seco, do quinto lugar e da briga que o rendeu o resultado. Mas ficou chateado que a espremida que deu em Norris, na saída dos boxes, não foi valorizada na transmissão.

“Sem dúvidas, temos muitos pontos positivos a serem tirados da corrida. Acho que, de pneus duros, antes da segunda bandeira vermelha, nós éramos os mais rápidos da pista, foi bem divertido ali. E também apertado com Lando nos boxes. Ele saiu dos boxes, eu estava atrás. Ele foi para a esquerda, eu de pneus molhados, enfim, achei bem arriscado para Mônaco, mas, provavelmente, não foi bom o bastante para o diretor de TV”, disse.

George Russell ficou em quinto em Mônaco (Foto: Mercedes)

O inglês, que representa também os pilotos nas discussões com a FIA e a categoria, apoiou os atrasos que a prova teve. Tudo em nome da segurança.

“Foi duro, mas acho que a FIA acertou ao atrasar a corrida porque viram que a chuva viria bem forte. A segunda bandeira vermelha, com a pista já secando, não foi fácil também. Mas, conseguimos, quinto lugar”, completou.

Mais uma vez na frente de Lewis Hamilton, George Russell chegou ao sétimo top-5 em sete corridas. O inglês foi aos 84 pontos, na quarta colocação do Mundial de Pilotos.

Fórmula 1 volta em duas semanas, entre os dias 10-12 de junho, em Baku, com o GP do Azerbaijão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar