Russell tira “pontos positivos” de Mônaco, mas reclama: TV escondeu briga com Norris

George Russell gostou do que viu da Mercedes no quinto lugar em Mônaco e exaltou a briga com Lando Norris. Mas reclamou: foi esquecido pelo diretor de imagem da corrida na transmissão

George Russell elogiou o crescimento que teve com a Mercedes no GP de Mônaco e saiu satisfeito com o top-5. Mas o inglês fez uma reclamação bastante rara na F1: criticou a direção de imagens da prova, que simplesmente ignorou a batalha com Lando Norris na saída dos boxes.

Russell gostou dos momentos de transição da pista do molhado para o seco, do quinto lugar e da briga que o rendeu o resultado. Mas ficou chateado que a espremida que deu em Norris, na saída dos boxes, não foi valorizada na transmissão.

“Sem dúvidas, temos muitos pontos positivos a serem tirados da corrida. Acho que, de pneus duros, antes da segunda bandeira vermelha, nós éramos os mais rápidos da pista, foi bem divertido ali. E também apertado com Lando nos boxes. Ele saiu dos boxes, eu estava atrás. Ele foi para a esquerda, eu de pneus molhados, enfim, achei bem arriscado para Mônaco, mas, provavelmente, não foi bom o bastante para o diretor de TV”, disse.

George Russell ficou em quinto em Mônaco (Foto: Mercedes)

O inglês, que representa também os pilotos nas discussões com a FIA e a categoria, apoiou os atrasos que a prova teve. Tudo em nome da segurança.

“Foi duro, mas acho que a FIA acertou ao atrasar a corrida porque viram que a chuva viria bem forte. A segunda bandeira vermelha, com a pista já secando, não foi fácil também. Mas, conseguimos, quinto lugar”, completou.

Mais uma vez na frente de Lewis Hamilton, George Russell chegou ao sétimo top-5 em sete corridas. O inglês foi aos 84 pontos, na quarta colocação do Mundial de Pilotos.

Fórmula 1 volta em duas semanas, entre os dias 10-12 de junho, em Baku, com o GP do Azerbaijão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.