Russell deixa Norris de lado e prevê “rivalidade feroz” com Verstappen e Leclerc na F1

George Russell não citou Lando Norris na lista dos pilotos jovens com quem espera travar grande rivalidade nos próximos anos na Fórmula 1. Nas entrelinhas, atual piloto da Williams deixa claro que se vê no posto de titular da Mercedes num futuro próximo

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Como vai ser a Fórmula 1 do futuro? Já há uma perspectiva do que será a categoria em uma nova era com a revolução prevista para 2022, com a adoção de uma nova geração de carros, pneus de 18” e a perspectiva de maior igualdade com o segundo ano do teto orçamentário. Quanto aos pilotos, contudo, quem vai protagonizar o Mundial depois do fim do ciclo de grandes nomes como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Fernando Alonso? Para George Russell, atualmente piloto da Williams, não há dúvidas.

Em entrevista ao site holandês RacingNews365.com, Russell apontou Max Verstappen e Charles Leclerc como os pilotos que vão ser os grandes protagonistas da Fórmula 1 em um futuro próximo. “Acho que Charles e Max. Eles são os dois caras que eu imagino que vão estar no topo no futuro. Eles estão, respectivamente, em duas das três melhores equipes do momento ou nas equipes de maior êxito nos últimos 20 anos, pelo menos”.

LEIA MAIS
+ Momento pede cabeça no lugar de Russell: vaga na Mercedes parece óbvia, mas não é

George Russell aposta em Max Verstappen e Charles Leclerc como os grandes nomes da F1 no futuro (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Red Bull x Mercedes: quem está de fato melhor na temporada 2021 da F1?

O prodígio britânico, que assim como os demais citados também tem 23 anos, acredita que vai rivalizar com os pilotos de Re Bull e Ferrari, respectivamente, mas não citou outro jovem que vem correspondendo: Lando Norris, da McLaren.

“Vejo que pode haver, potencialmente, uma rivalidade feroz no futuro, então estou ansioso para esse desafio. Seja lutando contra eles em carros diferentes, seja lutando uns contra os outros como companheiros de equipe”, disse.

Russell, nas entrelinhas, deixa claro que se vê como o futuro piloto da Mercedes nos próximos anos e rasgou elogios aos competidores com quem acredita que poderá lutar por vitórias e títulos.

“Acho que Max, nos dois últimos anos, realmente avançou para outro patamar. Acho que pelo fato de ser um piloto incrível, mas por estar na mesma equipe. Essa consistência é algo que naturalmente vem à tona”, destacou George.

“Charles está apenas na sua terceira temporada com a Ferrari. Os dois são pilotos absolutamente incríveis e vão estar no topo do esporte pelos próximos dez anos”, complementou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.