Russell cita privilégio por correr com Hamilton e celebra união “inspiradora” na Mercedes

George Russell falou de como tem sido motivador ver o empenho de todos na Mercedes para resolver os problemas do W13 e se disse privilegiado por ter Lewis Hamilton como companheiro de equipe

A estreia na Mercedes na temporada 2022 da Fórmula 1 não saiu exatamente como George Russell esperava. Com as mudanças no regulamento, a equipe foi surpreendida por uma queda acentuada em seu desempenho comparado ao último ano e vem lutando de todas as formas para voltar a vencer no Mundial. Mas o inesperado fez a base em Brackley se unir, algo que tem sido visto pelo jovem inglês como “inspirador”.

Russell tem se espelhado principalmente em Lewis Hamilton, ainda que o heptacampeão rejeite o rótulo de líder das Flechas de Prata e atribua o progresso na última corrida, na Espanha, ao trabalho em conjunto com o carro #63.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell fez ótima corrida em Barcelona (Foto: LAT Images/Mercedes)

“Acho que estou em uma posição privilegiada por ser companheiro de equipe de Lewis e fazer parte da Mercedes”, disse o inglês. “Acredito que essa foi uma das grandes coisas que vi ao ingressar na equipe, ver como Lewis faz as coisas, como Toto [Wolff] faz as coisas, a cultura que está enraizada em todos. É algo meio implacável”, avaliou.

Depois de um início conturbado, sofrendo principalmente com o porpoising nas corridas, a Mercedes levou para Barcelona um pacote de atualizações que empurraram Russell e Hamilton para as primeiras posições, ainda que o ritmo esteja abaixo de Ferrari e Red Bull. O carro #44, por exemplo, fez a segunda volta mais rápida da corrida e ainda teve a melhor média de voltas rápidas.

Para Russell, isso comprova o perfil de nunca desistir da Mercedes. “Eles estão sempre lutando por mais, nunca sendo complacentes, e ver como todos estão se unindo nesse momento para tentar resolver os problemas que estamos enfrentando é inspirador e motivador para mim. Você aprende como os melhores fazem isso e tem de se forçar continuamente em busca de mais.”

Com o pódio em Barcelona, Russell anotou mais 15 pontos e é o quarto colocado com 74 pontos. Hamilton aparece em sexto, com 46. Entre os construtores, a Mercedes ocupa o terceiro lugar com 120 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.