Russell relembra acidente de 2020 em Ímola e espera redenção: “Vou corrigir meu erro”

George Russell tinha tudo para pontuar em Ímola no ano passado, mas errou, bateu e abandonou. De volta ao circuito italiano, o piloto da Williams espera fazer uma boa corrida para apagar a mancha de 2020

Um dos pontos baixos da temporada 2020 de George Russell foi no GP da Emília-Romanha, em Ímola, quando o piloto da Williams tentava aquecer os pneus, rodou atrás do safety-car, bateu no muro e abandonou uma prova que tinha chances claras de pontuar. Agora, retornando ao circuito italiano, o jovem piloto quer se reparar com o erro cometido no ano passado.

Na ocasião, após o acidente, o britânico afirmou que foi um erro estúpido. As câmeras o flagraram sentado ao lado da pista, inconsolado, enquanto a corrida ainda era disputada. Russell só conseguiria os primeiros pontos na Fórmula 1 no GP de Sakhir de 2020, mas correndo pela Mercedes na vaga de Lewis Hamilton.

“Eu cometi o que é, provavelmente, o maior erro da minha carreira em Ímola no ano passado quando bati com o safety-car na pista. É um circuito onde, se você cometer um erro, você está fora. Mas corridas são assim mesmo. Vou tentar corrigir meu erro com um bom resultado neste fim de semana”, disse Russell.

George Russell perdeu o controle do carro e bateu no muro enquanto o safety-car estava na pista (Foto: Reprodução/Twitter F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Ímola é um circuito fantástico. É uma pista muito rápida, você precisa estar preparado. Ainda possui muitas características que as pistas novas não possuem. E você sente que está pulando nas zebras. Estou feliz por esse citcuito estar de voltar ao calendário nesta temporada”, completou.

A Williams ainda procura os primeiros pontos na Fórmula 1 desde 2019, quando Robert Kubica foi 10º colocado no GP da Alemanha. Em 2021, na abertura da temporada, Russel terminou em 14º, mas o companheiro Nicholas Latifi abandonou com problemas no modelo FW43B.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube