Russell revela emails de fãs neerlandeses após treta com Verstappen: “Críticas fortes”

Envolvido em troca acalorada de palavras com Max Verstappen na reta final da última temporada, George Russell revelou que fãs neerlandeses cobraram sua equipe via email

A temporada 2024 da Fórmula 1 acabou decidida antes do fim, com mais um título antecipado de Max Verstappen, mas a reta final do campeonato ainda trouxe tempo para o fortalecimento de uma nova rivalidade. O clima entre o neerlandês e George Russell fechou de vez no Catar, depois de os dois quase se encontrarem na pista durante a classificação, e a troca de farpas seguiu até o GP de Abu Dhabi, última corrida do ano.

Prestes a iniciar mais uma edição da F1 em 2025, Russell comentou os acontecimentos da temporada passada e revelou que alguns membros de sua equipe receberam mensagens de fãs de Verstappen por email. Ainda que não tenha revelado o teor da comunicação, George deu a entender que o tom não era positivo.

“Tenho de ser honesto”, disse Russell ao portal inglês Autosport. “Não cheguei a ver por mim mesmo, mas sei que as críticas foram fortes. Sei que membros da minha equipe estavam recebendo emails de fãs neerlandeses. Mas acho que faz parte do esporte e da vida”, afirmou.

O piloto da Mercedes, que agora terá Andrea Kimi Antonelli como companheiro de equipe, garantiu que não se deixa afetar pelos comentários que vê — positivos ou negativos. Em sua opinião, as críticas deixam um “impacto” no piloto, enquanto os elogios acabam não tendo um efeito prático na pista.

Max Verstappen e George Russell se desentenderam na F1 (Foto: Reprodução/Planet F1)

“É algo que aceitamos”, prosseguiu. “E você pode escolher entre ler e deixar aquilo ter um impacto emocional em você. Mesmo quando você ri dos comentários, ainda há um impacto em você. Então, tenho essa visão, essa mentalidade: mesmo sobre os comentários positivos, eles me fazem pilotar mais rápido?”, questionou.

“Provavelmente não, e há mais [coisas] negativas do que positivas na maior parte do tempo. Então, realmente tento evitar isso”, finalizou Russell.

Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.