Russell revela estudos sobre Hamilton, Alonso e Montoya: “Tento tirar os melhores aspectos”

Piloto da Williams comentou sobre algumas das inspirações que carrega na Fórmula 1 e criticou a categoria pelo calendário desgastante

George Russell se destaca na Fórmula 1 por ser uma das maiores revelações do grid. Guiando pela Williams, ainda não somou pontos, mas ganhou holofotes por colocar o carro no Q2 em diversas oportunidades e também pela chance que teve na Mercedes em 2020, onde liderou o GP de Sakhir até sofrer com problemas que o deixaram em nono.

Preparado para a terceira temporada no campeonato, Russell comentou sobre os estudos que faz sobre as características de alguns de seus pilotos favoritos, dentro e fora das pistas.

“Eu costumava assistir e tentar tirar os melhores aspectos de cada piloto. A velocidade total do Lewis [Hamilton] e o que ele faz na pista, alguém como o [Fernando] Alonso que tira o máximo de qualquer situação, [Juan Pablo] Montoya que é bastante agressivo. Até fora das pistas, todos amavam o Jenson [Button] pelo jeito que ele lidava com a mídia. Era um favorito dos fãs”, comentou o piloto em entrevista ao site The Sportsman.

George Russell voltou para a Williams em Abu Dhabi (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Russell também criticou o novo calendário desgastante da Fórmula 1. Para ele, a rotina de viagens ao redor do mundo é mais cansativa fisicamente e mentalmente que as corridas em si.

“É pesado para nós. A Fórmula 1 é um esporte que dá muita fadiga, estamos pilotando por duas horas. A demanda física é tremenda e a fadiga mental que você tem com informação, gerenciar pneus, carro, falar com engenheiro, mudar botão no volante, torna muito difícil. Mas no topo disso está viajar ao redor do mundo. 30 minutos para ir ao aeroporto, espera de duas horas, entrar no avião para um voo de 14 horas. Fazer isso uma vez é OK, mas 46 vezes no ano em uma temporada de 23 corridas tem um custo em você”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube