Russell sai satisfeito com 3º na Itália e valoriza Mercedes que está “sempre no pódio”

George Russell vibrou com mais um top-3 na temporada 2022 da F1 e deixou a etapa da Itália destacando o fato da Mercedes sempre dar um jeito de estar no pódio

George Russell foi ao pódio de novo com o terceiro lugar no GP da Itália. Neste domingo (11), o britânico largou em segundo, mas, sem qualquer chance de competir com Ferrari e Red Bull, fechou tranquilo atrás de Max Verstappen e Charles Leclerc. Para Russell, mais um sinal de que a Mercedes sempre consegue se meter no top-3, mesmo que nem esteja tão competitiva assim, como foi em Monza.

George valorizou o trabalho da equipe e como a Mercedes tem se metido no meio de Ferrari e Red Bull, carros com mais performance ao longo de 2022. O inglês valorizou o sétimo pódio conquistado na temporada.

“Isso tudo vai na conta da equipe. A gente pode estar mais rápido, mais lento, de qualquer jeito a gente está sempre no pódio. Talvez a gente quisesse um pouco mais do que isso, mas, olhando essa rodada tripla: dois pódios e um quarto lugar, precisamos ficar satisfeitos”, disse.

George Russell ficou em terceiro na Itália (Foto: AFP)

Para Russell, a única chance da Mercedes seria uma corrida com algo diferente, afinal, Verstappen e Leclerc escaparam cedo na prova da Itália.

“A gente precisava de algo diferente na tática para tentar, não dava para competir com Charles [Leclerc] e Max [Verstappen]. Mas, mesmo assim, estou satisfeito em termos gerais”, completou.

Russell segue vivíssimo na briga pelo vice-campeonato da F1 2022. O inglês tem 203 pontos, 16 a menos que Leclerc, atual segundo colocado.

Fórmula 1 chega, assim, ao fim da parte europeia da temporada 2022. O campeonato continua em três semanas, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.