Russell tenta passar Bottas, coloca roda na grama e provoca forte batida no GP em Ímola

George Russell e Valtteri Bottas protagonizaram um fortíssimo acidente na volta 31 do GP da Emília-Romanha. Os dois pilotos se chocaram depois que o britânico da Williams tentou fazer a ultrapassagem e tocou a roda dianteira direita na grama molhada. A Williams #63 acertou o carro da Williams antes da chicane da Tamburello. A direção de prova acionou a bandeira vermelha

A pancada entre Russell e Bottas após o piloto da Williams tocar a grama

O GP da Emília-Romanha deste domingo (18) não é uma das corridas mais simples da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1 – e é algo que dá para dizer mesmo sendo a segunda de mais de duas dezenas de eventos. Após escapadas e batidas no começo, a metade da prova foi brindada com um acidente bem forte entre Valtteri Bottas e George Russell.

Bottas seguia no fim de semana que se tornou bem ruim ainda na classificação do sábado, enquanto Russell, no top-10, definitivamente se empolgou. O piloto da Williams tinha ritmo para atacar e foi buscar Bottas na pista. Quando abriu para ultrapassar, logo após a reta dos boxes, tocou na grama e, com a instabilidade causada, acertou em cheio a lateral da Mercedes na chegada à Tamburello.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George Russell e Valtteri Bottas se envolveram em um forte acidente durante a corrida em Ímola (Foto: Reprodução/TV)

A pancada entre os dois foi bastante firme e gerou uma série de detritos na pista. Assim, a decisão foi acionar a bandeira vermelha e parar a prova.

Nos respectivos rádios, os dois culparam os respectivos oponentes. “O que porra que esse cara fez?”, foi uma pergunta de ambos. Russell saiu do carro primeiro e foi até a Mercedes para falar com Bottas. Terminou a interação com um tapinha na cabeça que deu a impressão de ser nada amistoso.

A reclamação de Bottas é obviamente a batida, ao passo que Russell ficou insatisfeito com a defesa do finlandês nos metros anteriores.

Instantes depois, Bottas saiu do cockpit, mas aparentemente tonto pelo impacto e sentou ao lado da pista. Fim de corrida para os dois, claro.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.