Russell valoriza atualizações da Mercedes e espera “estar na briga” no GP da Espanha

Em um fim de semana que a Mercedes espera novas atualizações para o W15, George Russell acredita que pode seguir na briga pelas primeiras posições na Espanha

George Russell ficou contente com o ritmo que a Mercedes apresentou durante o GP do Canadá e está certo de que o time alemão vai seguir forte para o GP da Espanha. Apesar de ter reconhecido a superioridade da Red Bull, o #63 acredita que pode entrar na briga pelo posto de segunda força do grid com McLaren e Ferrari.

A Mercedes enfrentou inúmeras dificuldades no início da temporada 2024 e se mostrou incapaz de fazer frente aos carros da Red Bull, Ferrari e McLaren. Porém, desde que o time alemão atualizou o W15 no GP da Emília-Romanha, as Flechas de Prata esboçaram uma reação no campeonato.

A nova asa dianteira foi a grande responsável por parte do ganho de desempenho dos alemães e a equipe espera continuar essa crescente na Espanha, quando o bólido vai receber um novo assoalho. 

Após o bom desempenho no Canadá, em que cravou a pole-position e brigou pela vitória, George Russell está confiante de que a Mercedes vai estar na briga pelas primeiras posições na Espanha. Afinal, os dados em simulações na fábrica são promissores.

Russell ficou com o terceiro lugar no GP do Canadá (Foto: Mercedes)

“Acho que a Red Bull lutou um pouco com o próprio carro nas últimas corridas. Então acho que precisamos ver como será o desempenho deles em Barcelona, ​​que é um circuito um pouco mais convencional. Mas esse aumento de ritmo que vimos neste fim de semana não foi uma surpresa para nós, porque todos os números na fábrica nos disseram que teríamos um grande desempenho com essas atualizações”, apontou Russell.

“Portanto, Barcelona será interessante para todos, mas estou confiante de que podemos estar na briga. Realmente acho que nosso desempenho é verdadeira e real. E acho que podemos estar nessa luta com a McLaren. Espero que possamos continuar na briga com Max. E vamos ver com a Ferrari. Eles obviamente tiveram um fim de semana difícil”, finalizou o piloto da Mercedes.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.