Russell valoriza permanência de Latifi na Williams: “Manteve a vaga por puro mérito”

George Russell não poupou elogios ao companheiro de Williams, Nicholas Latifi, e afirmou que a continuidade do canadense na equipe é merecida

Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram no incrível GP da Itália (Vídeo: Reprodução/TV)

George Russell foi o 9º colocado no GP da Itália, realizado no último domingo (12), levando a Williams aos pontos pela terceira vez nas últimas quatro corridas. De malas prontas para a Mercedes em 2022, o jovem inglês falou sobre o companheiro de equipe Nicholas Latifi, que está de contrato renovado com o time de Grove para o próximo ano e foi 11º em Monza.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mesmo com o canadense fora dos pontos na corrida em Monza, Russell aproveitou o momento para elogiar o trabalho do companheiro no ano de 2021. e ressaltar a evolução apresentada pelo piloto de 26 anos, que vai guiar ao lado de Alexander Albon no próximo campeonato.

“Nick fez um trabalho extraordinário, ele merecia estar nos pontos. Ele está ficando cada vez mais forte a cada semana, encontrando muita confiança e fazendo um ótimo trabalho, realmente”, analisou Russell.

Nicholas Latifi foi o 11º no GP da Itália (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!


“Ele manteve a vaga por puro mérito este ano. Tenho um respeito gigante pela forma como ele trabalhou e como lida com a situação, tentando sempre melhorar. Como disse, ele está fazendo um trabalho muito bom”, afirmou o britânico.

Em 2021, Latifi foi aos pontos em duas oportunidades, com um sétimo lugar no GP da Hungria, inclusive à frente de George, e a nona posição no GP da Bélgica, prova onde o companheiro de equipe registrou o primeiro pódio da Williams em quatro anos, com o segundo lugar.

Na tabela do Mundial de Pilotos, Latifi é o 16º com 7 pontos. Russell está uma posição acima, com 15. A F1 retorna no dia 26 com o GP da Rússia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar