Russell vê “1º passo” com pole e sonha com vitória no GP do Canadá: “Por que não?”

Após conquistar a segunda pole-position da carreira na Fórmula 1, George Russell afirmou que vai "lutar até o fim" para segurar Max Verstappen no Canadá

Em um fim de semana totalmente imprevisível devido às condições climáticas adversas que afetaram o circuito Gilles Villeneuve desde o primeiro treino livre, na sexta-feira (7), a classificação para o GP do Canadá não poderia ter sido diferente. Aproveitando a trégua dada pela chuva durante a sessão mais importante deste sábado, George Russell cravou 1min12s000 e garantiu a pole-position para a nona etapa da temporada 2024 da Fórmula 1.

Apesar de ter marcado exatamente o mesmo tempo de volta do piloto da Mercedes, Max Verstappen teve de se contentar com a segunda colocação, já que o britânico foi o primeiro a registrar tal marca. Apenas 0s021 atrás dos ponteiros, Lando Norris fechou o top-3 para a McLaren.

A última vez que Russell conquistou a posição de honra no grid de largada foi no GP da Hungria de 2022. Após a classificação em Montreal, o dono do W15 #63 comemorou bastante o resultado. “Incrível! É uma sensação muito boa”, comemorou o companheiro de Lewis Hamilton.

“Estamos trabalhando muito arduamente na fábrica. Dissemos a mesma coisa em Mônaco e esperamos que este seja o começo de algo importante para a nossa temporada. E acho que é”, bradou Russell, otimista com o futuro do time comandado por Toto Wolff.

George Russell empatou com Verstappen, mas levou a pole no Canadá (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No entanto, o britânico manteve os pés no chão e afirmou que está concentrado para conseguir subir no degrau mais alto do pódio neste domingo. “Animado para amanhã. Primeiro passo foi dado, mas agora, obviamente, estamos de olho nessa vitória”, continuou, antes de afirmar que é possível segurar Verstappen ao longo das 70 voltas.

“Por que não? Claro [que é possível]. Vamos em frente. O carro está incrível desde que trouxemos algumas atualizações em Mônaco, estamos realmente nessa luta agora. Então, vamos lutar até o fim amanhã”, encerrou Russell.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.