Russell tenta despistar, mas vê Antonelli “como ótima história” para Mercedes na F1
Andrea Kimi Antonelli, favorito a assumir a vaga de Lewis Hamilton na Mercedes para 2025, foi chamado de “predestinado” por George Russell
A Mercedes ainda não definiu quem será o substituto de Lewis Hamilton para a temporada que vem, mas há um favorito. Andrea Kimi Antonelli, que está atualmente na Fórmula 2, pode ser anunciado na equipe já no GP da Itália e foi bastante elogiado por George Russell, que chamou o italiano de “predestinado” e valorizou a história do jovem piloto.
Aos 17 anos de idade, Antonelli está na primeira temporada na F2 após ser campeão da FRECA em 2023. Pela equipe Prema, o italiano já conquistou duas vitórias no ano e está na sétima posição do campeonato, com 87 pontos.
Russell destacou que a carreira construída por Antonelli nas divisões inferiores é “incrível” e afirmou que, caso vá para a Mercedes em 2025, será uma “ótima história” para a equipe alemã.
“Quem quer que seja o companheiro de equipe no ano que vem, é claro, vamos recebê-lo. E estou animado para este desafio. Kimi é um piloto excepcional com um histórico incrível nas categorias de base. Sempre foi destinado a ser um piloto de Fórmula 1”, disse.
“E, se acabar sendo Kimi, acho que isso mostra a força do programa júnior da Mercedes e me lembra um pouco da minha jornada, começando como um garoto entrando pelas portas da Fórmula 3 e subindo a escada. E será uma ótima história para a equipe, mas quem sabe?”, concluiu.
Ao contrário de Russell, no entanto, Antonelli pulou a Fórmula 3 e foi direto para a F2 em 2024. Além disso, já fez parte de alguns testes privados com a Mercedes, que detalhou ter ficado satisfeita com os resultados do italiano em um carro de F1.
No Mundial de Construtores, a Mercedes figura atualmente na quarta colocação, com 266 pontos, três vitórias e seis pódios, enquanto George Russell está em oitavo no Mundial de Pilotos, com 116 tentos.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (23), o primeiro treino livre está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), com a segunda sessão será ao 11h30. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores