Berger vê Bottas sem nenhuma chance de bater “experiente e talentoso” Hamilton

Gerhard Berger fez questão de encher o heptacampeão de elogios, apontando ainda os pilotos que acredita terem credencial para superar o inglês

Valtteri Bottas tem poucas chances de superar Lewis Hamilton na Mercedes. Quem opina é Gerhard Berger, que aproveitou para encher o heptacampeão de elogios e o apontar como o melhor piloto da atualidade.

O finlandês e o inglês são companheiros de equipe desde 2017. Nos quatro anos juntos, Hamilton levou a melhor em todas, conseguindo todos os títulos e em questão de vitórias, foram 42 contra apenas nove.

“Lewis é um piloto de enorme classe. Além de sua grande velocidade e extremo talento, também tem experiência. Bottas não é lento, mas no final, não tem nenhuma possibilidade de ganhar de Hamilton. Assim se sentiriam a maioria dos pilotos”, pontuou Berger.

VALTTERI BOTTAS; LEWIS HAMILTON; GP DE ABU DHABI;
Bottas não é cotado como piloto a bater Hamilton (Foto: LAT Images/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ao ser questionado sobre quais pilotos acredita que podem bater o hepta, listou apenas três. “Max Verstappen, Charles Leclerc e Sebastian Vettel em uma forma normal. Do contrario, não vejo ninguém neste nível superior. Mas Lewis segue sendo o número um para mim neste momento. São grandes pilotos, mas Lewis é mais competitivo e completo no momento”, falou o austríaco.

“Hamilton sabe ler a corrida e a cada volta é mais rápido do que seu carro é capaz de ir. Sente os pneus como se fossem seus pés. Por isso sempre é mais forte durante as fases cruciais da prova. Por exemplo, sempre tem seus pneus em ordem antes e depois de uma parada, o que o faz ser mais rápido do que os outros. É fantástico, é como Senna ou Schumacher nisso”, completou.

Para 2021, apenas Bottas tem contrato renovado com a Mercedes. A equipe alemã está trabalhando para a continuidade do inglês, mas já deixou claro que longo prazo não está nos planos. Inclusive, o finlandês fez questão de minimizar todo o processo envolvendo o companheiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.