Giovinazzi admite necessidade de “fazer melhor”, mas assegura: “Nunca vamos desistir”

Ainda sem pontuar na temporada 2019 da Fórmula 1, Antonio Giovinazzi reconheceu que precisa mostrar que merece seu lugar na Alfa Romeo. O piloto de 25 anos assegurou que não perdeu sua confiança e que não vai desistir

Antonio Giovinazzi não vive a melhor fase de sua carreira. Passadas as primeiras sete etapas da temporada 2019, o titular da Alfa Romeo segue sem pontuar e sabe que precisa mostrar que merece a vaga ao lado de Kimi Räikkönen.
 
Em 2017, Giovinazzi causou uma boa impressão na Fórmula 1 ao ser escalado para substituir o lesionado Pascal Wehrlein na Sauber nos GPs da Austrália e da China. Na segunda prova, porém, o italiano de Martina Franca bateu na classificação e na corrida.
Antonio Giovonazzi admitiu que precisa mostrar serviço (Foto: AFP)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

Apoiado pela Ferrari, Antonio ficou fora do grid no ano passado, quando atuou como piloto de testes, mas foi escalado pela Alfa Romeo para o posto de titular nesta temporada.
 
Até aqui, todavia, apenas Giovinazzi e as Williams não pontuaram na temporada 2019 da Fórmula 1. Companheiro de Alfa Romeo, Räikkönen acumula 13 pontos.
 
“Nós precisamos fazer melhor e mostrar que merecemos fazer parte disso”, reconheceu Giovinazzi em entrevista à revista italiana ‘Autosprint’. “Sempre acreditei que trabalho duro é o único segredo para atingir grandes metas e eu tenho certeza de que desta vez não será diferente”, seguiu.
 
Por fim, Antonio garantiu que segue motivado e assegurou que não vai desistir de mudar sua sorte.
 
“Nunca perdi a confiança. Sei que podemos conseguir como um time”, garantiu. “Só aqueles que não lutam já perderam. E nós nunca vamos desistir”, concluiu.
 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar