Giovinazzi afirma buscar vaga na Ferrari para 2021: “Depende de mim”

Sonhar é permitido, e por isso Antonio Giovinazzi insiste: tem chance de ocupar espaço na Ferrari no próximo ano, e vai seguir na luta por isso

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

A incerteza sobre a continuidade de Sebastian Vettel na Ferrari em 2021 faz outros pilotos sonharem: Antonio Giovinazzi, por exemplo. O italiano, atualmente na Alfa Romeo, se permite pensar em ocupar este espaço, caso de fato fique vago. 

Foi o que ele disse em entrevista ao canal Sky Sports, de seu país. Segundo o pensamento do piloto, as chances estão em suas mãos para serem aproveitadas.

Antonio Giovinazzi (Foto: Alfa Romeo)

"Estou conciente de que será um ano muito importante para mim e não escondo que quero a vaga na Ferrari. Esse tem sido meu sonho desde que minha paixão por carros começou e é muito bom ser um dos candidatos ao assento", declarou o piloto de 26 anos.

"No momento, tudo depende de mim. É fazer a melho temporada possível, conseguir os resultados e conquistar esta possibilidade", completou. 

O contrato de Vettel com a escuderia italiana acaba ao final de 2020, e nomes como o de Daniel Ricciardo começam a ser ventilados para substituí-lo. Giovinazzi é oriundo da academia ferrarista e vai para seu segundo Mundial como titular na Alfa Romeo.
 

Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.