Giovinazzi crê em renovação com Alfa Romeo: “Ninguém vai tirar o meu lugar em 2020”

Antonio Giovinazzi é 18º e ainda não tem lugar garantido na Fórmula 1 em 2020. Porém, com pontos recentes somados na Itália e em Singapura, o piloto italiano acredita que está convencendo a Alfa Romeo de que merece a permanência no ano que vem

O grid da temporada 2020 da Fórmula 1 está quase definido, e uma das vagas abertas é na Alfa Romeo. Campeão mundial, o veterano Kimi Räikkönen está garantido, mas o italiano Antonio Giovinazzi ainda não sabe se seguirá na equipe em 2020.
 
Em 18º no Mundial de Pilotos, Giovinazzi teve boas performances recentemente, somando pontos na Itália e em Singapura. Inclusive, o italiano liderou voltas na corrida disputada em Marina Bay, e crê que se continuar roubando pontos, terá boas chances de seguir no time no próximo ano.
 
"Eu ainda acho que preciso de mais. Tive dois fins de semana positivos em Monza e Singapura, mas ainda preciso de mais. Como digo o tempo inteiro, se eu continuar com estes resultados e esta velocidade, ninguém vai tirar o meu lugar em 2020", disse Giovinazzi em entrevista ao site inglês ‘Crash.net’.
Antonio Giovinazzi (Foto: Alfa Romeo)
Companheiro de Giovinazzi, Räikkönen tem 31 pontos somados, contra 4 do italiano, que lamentou a falta de resultados em comparação ao parceiro, já que o ritmo dos dois na classificação é bastante parecido. Giovinazzi justificou as deficiências na corrida pelo longo tempo sem correr, já que estava afastado desde 2017, quando substituiu Marcus Ericsson na Sauber.
 
"A velocidade sempre esteve ali em comparação ao Kimi. Sempre fomos próximos em termos de performance, às vezes na frente, as vezes atrás, mas sempre perto, mas as corridas eram o principal problema, o gerenciamento dela no geral. Porém, em dois anos, eu só tinha feito uma corrida na F1 e Le Mans no ano passado, voltar para a melhor categoria com os melhores pilotos não foi fácil", comentou.
 
"Mas eu penso que estou mais confortável na corrida. O ritmo é bem melhor e espero continuar assim, e acho que estou no lugar certo", concluiu.
 
Giovinazzi terá uma nova oportunidade de pontuar no próximo fim de semana, no GP do Japão, que será disputado em Suzuka e terá cobertura AO VIVO E EM TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 

Apoie o GRANDE
PRÊMIO
: garanta o
futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior
mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América
Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa
grande equipe produz conteúdo diário e pensa em
inovações constantemente, e não só na
internet: uma das nossas atuações está na
realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu
apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que
oferecem, tenha à disposição uma série de
benefícios e experiências exclusivas, e faça parte
de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto
nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.