Giovinazzi descarta “copiar” resultados de Leclerc na Sauber e afirma: “Quero apenas fazer meu melhor”

Antonio Giovinazzi está animado para sua estreia com a Sauber, em 2019. Entretanto, o piloto já afirmou que não quer copiar os feitos conquistados por Charles Leclerc, buscando mostrar o seu próprio valor na equipe

Antonio Giovinazzi está bem decidido do que quer mostrar na F1. Assumindo um dos carros da Sauber, já deixou claro que não quer tentar repetir o que Charles Leclerc fez no time, mas sim  mostrar o seu próprio talento.
 
O italiano vai ingressar no grid da categoria após dois anos trabalhando nos simuladores da Ferrari, Haas e Sauber. Ainda, participou das duas primeiras corridas de 2017 substituindo um lesionado Pascal Wehrlein – um 12º lugar foi seu melhor resultado.
 
Em 2019, Leclerc vai dar um passo adiante e passar a defender a Ferrari. Neste campeonato, o seu de estreia na F1, chamou a atenção pelo seu talento, tendo somado pontos em dez etapas, terminando o ano com 39 – fechou em 13º na classificação.
Antonio Giovinazzi (Foto: Sauber)

Com tudo isso em vista, Giovinazzi disse acreditar que tentar alcançar os mesmos resultados que Charles seria um erro. “Para ser honesto não falei muito com ele sobre esse salto. Quero pensar sobre eu mesmo e não quero copiar o resultado que Charles teve esse ano ou tentar melhorar”, falou.
 

“Meu objetivo é apenas fazer meu melhor e ver. Também vou ter um companheiro diferente de Charles, então tudo vai ser diferente. Espero que o carro seja mais rápido desde a primeira corrida [comparado com 2018] e possamos começar bem desde Melbourne”, continuou.
 
“Vai ser bastante duro nas primeiras corridas, pois ao meu lado é um campeão mundial com muitos anos de F1. Do meu lado, preciso apenas fazer meu trabalho e melhorar corrida a corrida e então vamos ver no final do ano se fiz um bom trabalho ou não”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.