Giovinazzi exalta “bom trabalho” e “grande passo” da Sauber, mas permanece sem garantia de vaga em 2019

Conduzindo o C37 da Sauber durante o último dia de testes, Antonio Giovinazzi destacou a melhora do carro durante o ano de 2018. O piloto conseguiu o quarto tempo na sessão de quarta-feira na Hungria

Antonio Giovinazzi considerou que a Sauber deu “um grande passo” entre os dois testes realizados depois do início da temporada de 2018 na F1. O italiano conduziu o C37 na Hungria, nesta semana, depois de também ter participado dos testes em Barcelona, em maio deste ano.
 
O piloto, que também trabalhou com a Sauber nas primeiras sessões de treinos livres na Alemanha e na Hungria, explicou que ficou impressionado com o progresso da Sauber, marcando pontos em quatro corridas depois do GP da Espanha, onde também foram realizados testes coletivos.
 
“Acho que a equipe está fazendo um trabalho fantástico. No TL1, é muito difícil ver a diferença. Mas, comparando o teste que fiz em Barcelona com o de hoje, o carro deu, realmente, um grande passo à frente. Estou muito feliz por isso, eles estão fazendo um trabalho fantástico. Feliz com o carro e a equipe", afirmou Giovinazzi. 
 
O italiano fechou o primeiro dia de atividades com o melhor tempo, marcando o ritmo das sessões na terça-feira, dentro do cockpit da Ferrari. No segundo dia, a bordo da Sauber, o piloto anotou o quarto tempo, 2s mais lento que sua performance com o time italiano, no dia anterior, com compostos hipermacios. 
Antonio Giovinazzi espera ter vaga na Sauber em 2019 (Foto: Sauber)
Comparando os dois testes, Giovinazzi percebeu grandes diferenças entre o desempenho das equipes.
 
“É claro que é outro grande passo os 2s da volta que fiz ontem. Eu também acho que eles fizeram uma grande melhora desde o início do ano. Então, acho que todo mundo está desenvolvendo o carro, mas você vê a diferença em relação à Ferrari", declarou.
 
Giovinazzi ainda acrescentou que estava ansioso para impressionar Sauber e Ferrari, e que espera poder voltar à F1 em 2019, depois das duas corridas que fez no ano passado, substituindo Pascal Wehrlein, que estava lesionado na época. 
 
“Por enquanto, preciso apenas fazer o que estou fazendo, pilotar um carro. Acho que foram dois dias positivos para mim. Agora vamos ver. Eu ainda tenho quatro TL1 com a Sauber. No final do ano, espero poder ter o assento que quero. Eu fiz um bom trabalho, mas não tenho certeza de que vou conseguir o lugar no ano que vem, tudo vai mudar. O que vou fazer é dar o melhor de mim e ver se vai acontecer ou não", encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.