Giovinazzi traça meta de transformar Sauber em ‘melhor do resto’, mas pondera: “É um objetivo difícil”

Antonio Giovinazzi acredita que a Sauber pode buscar o quarto lugar no Mundial de Construtores, mas fazendo a ressalta de que a missão é “muito difícil”. O novo titular em Hinwil acredita que a Renault tem grande vantagem na disputa

A reação da Sauber ao longo de 2018, alcançando o oitavo lugar no Mundial de Construtores e cativando a atenção de equipes rivais, faz Antonio Giovinazzi sonhar mais alto. O piloto italiano, novo titular em Hinwil ao lado de Kimi Räikkönen, não descarta colocar a escuderia na condição de melhor do pelotão intermediário, atrás apenas de Mercedes, Ferrari e Red Bull.
 
O objetivo implicaria em superar Renault, Haas, McLaren e Racing Point, rivais diretas que terminaram 2018 com mais pontos do que a Sauber. Das quatro, a equipe que mais preocupa Giovinazzi é a francesa.
 
“Acho que é uma meta alta imaginar a Sauber como quarta [melhor] equipe. A Renault é muito forte, além de que vai ficar mais forte com seus pilotos [Ricciardo e Hülkenberg]”, reconheceu Giovinazzi, entrevistado pelo site ‘Race Fans’.
 
“A verdade é que ainda não sabemos. Vamos ter um carro diferente, e aí vamos ver. O objetivo é ser o melhor do resto, mas esse é um objetivo muito difícil. Vamos tentar”, continuou.
Antonio Giovinazzi tem a missão de ajudar a Sauber a crescer ainda mais em 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A Sauber já teve corridas em que brigou diretamente pela condição de melhor equipe. Com Charles Leclerc como estrela, o melhor resultado foi o sexto lugar no GP do Azerbaijão. No fim do ano, os resultados vieram com frequência: o mesmo Leclerc foi sétimo nos últimos três GPs. A situação levou a uma inesperada briga com a Force India pelo sétimo lugar, com os adversários levando a melhor por apenas quatro pontos de diferença.
 
Para alcançar a Renault, a Sauber precisa remar mais. A equipe francesa somou 122 pontos, enquanto a suíça chegou aos 48. A meta de Giovinazzi, portanto, só vira realidade no caso de recuperar uma vantagem equivalente a 74 pontos.
 
A missão da Sauber começa no GP da Austrália, marcado para 17 de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.