F1

Globo abre mão da F1 ao vivo por futebol e SporTV transmite GPs dos Estados Unidos e do México

O Campeonato Brasileiro está se aproximando do final, e os fãs da F1 não vão ter vez na TV aberta. Os GPs dos Estados Unidos e do México vão ser transmitidos no SporTV

Warm Up / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
A transmissão da F1 no Brasil volta a ser um privilégio daqueles que tem TV a cabo. Repetindo a manobra adotada no GP do Canadá, a Globo vai repassar as etapas dos Estados Unidos e do México para o SporTV. A mudança é por conta do futebol: o Campeonato Brasileiro, em suas rodadas finais, leva prioridade na programação da emissora carioca.
 
Para aqueles que dependem da TV aberta, só vai restar uma opção: acompanhar um compacto que deve ser transmitido nas noites de domingo, após o ‘Fantástico’. O GP dos EUA está marcado para 23 de outubro, enquanto o GP do México será em 30 de outubro.
A F1 perde espaço na Globo (Foto: Reprodução)
A medida está se tornando cada vez mais comum em corridas da América do Norte. O horário das corridas, tradicionalmente vespertinas, é um tormento para os fãs brasileiros de F1. De 2012 para cá, todos os GPs dos Estados Unidos foram transmitidos pelo SporTV. O mesmo vale para o GP do Canadá em 2013 e 2016. O GP do México, realizado na mesma faixa de horário da corrida em Austin, deve enfrentar destino idêntico com o passar dos anos.

Em 2015, a mudança para o SporTV já havia sido um problema sério. Por conta da manobra, o tricampeonato de Lewis Hamilton não foi transmitido ao vivo na TV aberta.