Globo confirma retomada de conversas com Liberty Media para transmitir F1 em 2021

Ao GRANDE PRÊMIO, a TV Globo confirmou que negocia a renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1. Trata-se de uma reviravolta após a emissora carioca afirmar que não tinha interesse em ir à mesa de negociações com o Liberty Media

A possibilidade de a TV Globo seguir transmitindo a F1 em 2021 é cada vez mais concreta. Com o futuro dos direitos de transmissão no Brasil ainda indefinido, a emissora carioca afirmou ao GRANDE PRÊMIO que voltou à mesa de negociação para tratar com o Liberty Media, dono dos direitos comerciais da principal categoria do automobilismo.

“A Globo retomou as conversas com a FOM/Liberty Media sobre os direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos”, disse a emissora ao GP.

A Globo chegou a anunciar em agosto que não mais transmitiria a F1 no Brasil, mas agora indica a possibilidade de voltar atrás. A reviravolta foi acompanhada pelo GP nas últimas semanas com informações exclusivas. O Rio Motorsports, grupo por trás do malfadado projeto de autódromo em Deodoro e de um calote na Dorna a respeito dos direitos de transmissão da MotoGP, já não é visto pelo Liberty Media como a melhor alternativa para a F1 no Brasil.

Só a TV Globo é vista em condições estruturais e financeiras de exibir as corridas em TV aberta, isso no mercado de maior audiência da F1 no mundo.

A Globo segue de olho nos direitos de transmissão da Fórmula 1 (Foto: Globo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Globo salientou que a negociação se dá “considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos”. A emissora ficou insatisfeita com os valores cobrados inicialmente para transmissão da F1 – US$ 22 milhões, cerca de R$ 120 milhões – e busca agora acordo mais favorável.

Acertando ou não com a Globo, a F1TV, serviço via streaming, estará disponível aos brasileiros em seu acesso completo a partir de 2021.

A Globo desenvolveu forte vínculo com a F1 com o passar das décadas. As corridas da categoria ocupam a grade da emissora carioca de forma ininterrupta desde 1981. Em anos mais recentes, o canal por assinatura SporTV passou a transmitir número cada vez maior de sessões. Mesmo assim, o Brasil segue como um dos últimos bastiões da F1 em TV aberta no mundo – na Europa, os últimos anos apresentaram um forte fluxo de GPs passando de canais abertos para fechados.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube