Globo confirma retomada de conversas com Liberty Media para transmitir F1 em 2021

Ao GRANDE PRÊMIO, a TV Globo confirmou que negocia a renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1. Trata-se de uma reviravolta após a emissora carioca afirmar que não tinha interesse em ir à mesa de negociações com o Liberty Media

A possibilidade de a TV Globo seguir transmitindo a F1 em 2021 é cada vez mais concreta. Com o futuro dos direitos de transmissão no Brasil ainda indefinido, a emissora carioca afirmou ao GRANDE PRÊMIO que voltou à mesa de negociação para tratar com o Liberty Media, dono dos direitos comerciais da principal categoria do automobilismo.

“A Globo retomou as conversas com a FOM/Liberty Media sobre os direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos”, disse a emissora ao GP.

A Globo chegou a anunciar em agosto que não mais transmitiria a F1 no Brasil, mas agora indica a possibilidade de voltar atrás. A reviravolta foi acompanhada pelo GP nas últimas semanas com informações exclusivas. O Rio Motorsports, grupo por trás do malfadado projeto de autódromo em Deodoro e de um calote na Dorna a respeito dos direitos de transmissão da MotoGP, já não é visto pelo Liberty Media como a melhor alternativa para a F1 no Brasil.

Só a TV Globo é vista em condições estruturais e financeiras de exibir as corridas em TV aberta, isso no mercado de maior audiência da F1 no mundo.

A Globo segue de olho nos direitos de transmissão da Fórmula 1 (Foto: Globo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Globo salientou que a negociação se dá “considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos”. A emissora ficou insatisfeita com os valores cobrados inicialmente para transmissão da F1 – US$ 22 milhões, cerca de R$ 120 milhões – e busca agora acordo mais favorável.

Acertando ou não com a Globo, a F1TV, serviço via streaming, estará disponível aos brasileiros em seu acesso completo a partir de 2021.

A Globo desenvolveu forte vínculo com a F1 com o passar das décadas. As corridas da categoria ocupam a grade da emissora carioca de forma ininterrupta desde 1981. Em anos mais recentes, o canal por assinatura SporTV passou a transmitir número cada vez maior de sessões. Mesmo assim, o Brasil segue como um dos últimos bastiões da F1 em TV aberta no mundo – na Europa, os últimos anos apresentaram um forte fluxo de GPs passando de canais abertos para fechados.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.