Globo opta pelo futebol e SporTV transmite GP dos EUA, penúltima etapa da F1, no domingo

A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da F1 no Brasil, decidiu pelo futebol no próximo domingo (17) e vai mostrar o GP dos EUA por meio de seu canal pago SporTV, repetindo a opção feita em 2012

Pela terceira vez em 2013, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da F1 no Brasil, não vai exibir uma prova da categoria ao vivo e na íntegra. Depois das etapas do Canadá, em que mostrou apenas a primeira hora, e da Hungria, por conta da presença do papa Francisco no país, o GP dos EUA, que será disputado neste final de semana, também ficará ausente da programação da emissora carioca. A prova será mostrada por meio de seu canal a cabo, SporTV, a partir das 17h.

Lewis Hamilton venceu o GP dos EUA em 2012, mostrado ao vivo pelo SporTV(Foto: Getty Images)

A decisão se justifica pela transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol, que está em suas rodadas finais. A exibição dos jogos coincide com o horário da corrida no Texas. As informações são do editor-executivo do GRANDE PRÊMIO, Victor Martins.

A situação é igual à do ano passado, quando a emissora deixou de mostrar a primeira prova da história do Circuito das Américas na F1 para transmitir o título do Fluminense. A corrida foi vencida por Lewis Hamilton.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.