Globo transmite primeira hora do GP do Canadá e compacto no fim da noite de domingo

Horário de parte do GP do Canadá vai coincidir com o início do amistoso entre Brasil x França, no domingo (9). Assim, a emissora que detém os direitos de transmissão dos dois eventos optou por exibir apenas primeira hora da corrida em Montreal e vai mostrar um compacto no fim do dia

Acompanhe a cobertura do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
AMK Viagens lança pacote especial para GP da Itália em Monza
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A F1 terá novamente a concorrência direta com o futebol no próximo domingo (9). O GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2013, está marcado para começar às 15h (horário de Brasília). Uma hora depois, será a vez de a Seleção Brasileira iniciar mais um amistoso como preparação para a Copa das Confederações. Em Porto Alegre, o escrete canarinho joga contra a França.

A Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão dos dois eventos, vai iniciar a exibição da F1 a partir das 14h50 antes de mudar para o jogo na Arena do Grêmio. Um compacto da corrida de apenas 15 minutos será colocado no ar às 23h30, logo depois da série ‘Revenge’. 

GP do Canadá será exibido apenas parcialmente pela Globo (Foto: Getty Images/ Mark Thompson)
Em 2012, a emissora enfrentou problema semelhante. Na ocasião, o GP dos Estados Unidos, disputado em Austin, no Texas, começou às 17h, mesmo horário do início das transmissões do Campeonato Brasileiro, vencido pelo Fluminense. Assim, a Globo, excepcionalmente, passou ao canal por assinatura SporTV a transmissão ao vivo da corrida, vencida por Lewis Hamilton. Em 2005, por razão da Copa das Confederações, à época disputada na Alemanha, a emissora transmitiu apenas flashes do GP dos Estados Unidos, prova disputada em Indianápolis e marcada por um grid de apenas seis carros.

O GRANDE PRÊMIO entrou em contato com a assessoria de imprensa do SporTV sobre sua grande de programação para domingo, mas ainda não obteve resposta. O GP transmite todos os treinos livres, a classificação e a prova em Montreal em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube