Glock e Pic ressaltam final de temporada como "época de desafios" para Marussia

Timo Glock e Charles Pic se mostraram ansiosos para o GP da Cingapura do próximo dia 23. Mesmo assim, afirmaram que final de ano será "trabalhoso" para equipe russa.

 

Os pilotos da Marussia tem motivos bastante distintos para estarem ansiosos pelo GP da Cingapura, que ocorrerá no dia 23 de setembro. Enquanto Timo Glock guarda boas lembranças da segunda colocação no pódio conquistada em 2009, quando ainda corria pela Toyota, será a primeira vez que seu companheiro de equipe, Charles Pic, participará de uma corrida disputada à noite.

"O circuito de Cingapura é muito especial, visto que é a única corrida noturna do calendário. Tenho ótimas memórias dessa corrida: em seu primeiro ano, terminei dentro da zona e pontuação e, em 2009, no pódio", apontou Glock. "É muito bom voltar aqui todo ano e, sem dúvida, é minha prova favorita do calendário", completou.

Final de temporada será um desafio para pilotos da Marussia (Foto: Marussia/Facebook)

O estreante Pic, por sua vez, aproveitou para frisar que "o processo de aprendizado está indo muito bem": "Vou voltar a correr em pistas que não conheço, o que me deixa empolgado. O mesmo aconteceu no início da temporada, mas estou feliz com a maneira com que estou me acostumando aos circuitos novos e conseguindo melhorar meus tempos rapidamente", explicou.

Mesmo com os ânimos elevados para correr em Cingapura, tanto o alemão quanto o francês reconhecem que a prova, a primeira após a temporada europeia da F1, representa o início de uma "época de desafios" para a Marussia, uma das nanicas do grid.

"Demonstramos ter um grande potencial nas últimas corridas, então estou ansioso para mostrar mais disso", afirma Glock. "Este final de temporada será um grande desafio para o time, espero continuar progredindo para recompensar o trabalho pesado de toda a equipe", ressalta. "Será uma fase muito trabalhosa para nós", completou Pic.

Segundo o chefe da equipe russa, John Booth, a perna final da temporada será "emocionante". "Nunca antes o esporte teve tantas corridas em tantos continentes em um espaço tão curto de tempo", frisou. "Será interessante observar o que cada um de nossos pilotos vai alcançar, especialmente depois de nossos recentes progressos. Para essa corrida, eles ainda contarão com algumas atualizações", continuou.

"Todos do time estão ansiosos para a prova, mesmo que as condições sejam desafiadoras para nossos pilotos, com o forte calor e a umidade", concluiu o dirigente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.