GM nega interesse na F1 antes de proposta da Andretti: “Não estávamos procurando”

Segundo o presidente da General Motors, Mark Reuss, a empresa americana não tinha a Fórmula 1 no radar antes de Michael Andretti chegar com a proposta de parceria para entrada na categoria

A GM já se vê envolvida no esporte a motor há algum tempo, com a presença da Cadillac — nos protótipos do IMSA (campeonato americano de endurance) — e da Chevrolet, tanto na Fórmula Indy quanto na Nascar. Só que, agora, existe algo maior à mesa: a Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Andretti reuniu forças com a General Motors para planejar uma entrada — junto da Cadillac — na principal categoria de automobilismo do mundo. E o presidente da GM, Mark Reuss, garantiu que a empresa americana não estava procurando vaga na Fórmula 1 antes da proposta da Andretti.

“Eu diria que, em algum momento, a General Motors — na história da minha carreira — adoraria ter entrado na Fórmula 1. Mas, por vários motivos, foi muito difícil fazer isso”, afirmou.

Michael Andretti tenta ter equipe na Fórmula 1 (Foto: Indycar)

“Não sei se foi o comando da época, a quantidade de dinheiro necessária, em qual pé a empresa estava, em qual pé a economia estava, ou qualquer outra razão ao longo de um extenso período de tempo. Eram diferentes, mas diria que essa oportunidade e Michael (Andretti) foram realmente importantes para nós”, confessou Reuss.

O presidente da GM, na mesma declaração à imprensa, voltou a reiterar que a F1 não estava no radar antes de Michael Andretti chegar com a proposta. A equipe americana nutre o sonho de adentrar a principal categoria de automobilismo do mundo desde o início de 2022.

“Não estava necessariamente procurando fazer isso (entrada na F1), mas Michael começou o projeto e eu, pessoalmente, me animei e fiquei nas nuvens com isso. Foi ótimo, e (projeto) apenas evoluiu”, finalizou Reuss.

OLHA ISSO! “PRECONCEITO DA F1 COM AMERICANOS PRECISA PARAR”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.