Governo da Emília-Romanha defende presença de fãs para GP em Ímola. Desde que vacinados

Autoridades da região ressaltam a importância da presença de público na corrida, especialmente no fator financeiro para não ficar tudo a cargo da concessionária de Ímola

As autoridades estão estudando estratégias para que o GP da Emília-Romanha de 2021 receba fãs, mas com uma condição: vacinados. Os dirigentes da prova italiana destacaram a importância dos fãs e já elaboram esquema de liberar a entrada visando a saúde e segurança de todos.

O circuito localizado mais ao norte do país foi incluído no calendário desta temporada para substituir a prova em Xangai. A previsão é que aconteça em 18 de abril, assumindo o posto de segunda etapa da temporada.

Presidente da Emília-Romanha, Stefano Bonaccini entende a situação da pandemia mundial e disse torcer para que o novo coronavírus permita a presença de público nas arquibancadas “mesmo que de uma maneira limitada”.

GP da Emília-Romanha quer fãs nas arquibancadas, mas só se estiverem vacinados (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniele Marchetti, conselheiro municipal, seguiu as palavras e em entrevista a publicação italiana Correre dello Sport, afirmou que “a presença do público não é um aspecto insignificante. Na verdade, pode levar a uma mudança de gastos.”

“Caso os fãs não sejam permitidos, todos os custos ficarão a cargo do consórcio de Ímola no valor de cerca de € 2 milhões [aproximadamente R$ 13 milhões]. Entendemos com as palavras do presidente Bonaccini que estão pensando em permitir apenas cidadãos vacinados, com um rápido teste não sendo suficiente”, completou.

O campeonato 2021 da Fórmula 1 tem previsão de começar em 28 de março, no Bahrein. Antes, entre os dias 12 e 14 do mesmo mês, acontece o teste pré-temporada, que passou de Barcelona para o circuito de abertura do calendário.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube