Governo russo garante verba necessária para construção de circuito de Sochi para receber F1

O ministro das finanças da Rússia garantiu a liberação da verba necessária para a construção do circuito de Sochi. Meta é receber F1 já na temporada 2014

O ministro das finanças da Rússia garantiu que irá disponibilizar os recursos necessários para a conclusão das obras de construção do circuito de Sochi, que pode entrar no calendário da F1 já na temporada 2014. De acordo com o site ‘Izvestia’, os cerca de R$ 5,6 bilhões serão disponibilizados para a região de Krasnodar, com a garantir pessoal do governador local, Alexander Tkachev. 
 
De acordo com a publicação, os recursos serão utilizados tanto para a construção do circuito como para a infraestrutura necessária para atender os padrões da F1. 
Pista em Sochi vai planeja receber a F1 em 2014 (Foto: Formula Sochi/Facebook)
Apesar de Bernie Ecclestone ter se mostrado animado com o plano russo em fevereiro último, rumores indicam que o grupo que trabalhava no projeto da F1 enfrenta dificuldades financeiras. O vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Kozak, entrou em ação após declarações do prefeito de Sochi, Anatoly Pakhamov, onde ele afirmava que o prestigio do país estaria em risco se o projeto falhasse. 
 
Projetado por Hermann Tilke, o circuito de Sochi foi feito para atender as instalações que estão sendo construídas para os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem no país no ano que vem. 
 
Mesmo com o dinheiro assegurado, a presença no calendário da F1 não está garantida, já que ainda depende de negociações com os responsáveis pelo Mundial e de um rigoroso cronograma para a homologação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.