GP às 10: A busca pela dupla perfeita: todas as opções da Mercedes para 2022

A Mercedes renovou com Lewis Hamilton, mas apenas para 2021. Valtteri Bottas também tem contrato de apenas um ano, o que deixa a equipe heptacampeão sem ninguém em 2022. Mas abre a possibilidade de ter nas garagens a melhor e mais forte dupla do grid. O GP às 10 debate as opções do time chefiado por Toto Wolff

A semana começou com o anúncio de que Lewis Hamilton e a Mercedes enfim chegaram um acordo para a renovação do contrato. Só que o novo vínculo é de apenas um ano, o que surpreendeu e levantou diversas questões quanto ao futuro do heptacampeão na Fórmula 1.

A lógica parece ser a de que a equipe e o piloto optaram por uma flexibilidade, diante de uma temporada de transição, à espera de um regulamento completamente diferente em 2022. A decisão também deixa a equipe alemã em uma situação curiosa.

Acontece que, assim como Hamilton, o acordo de Valtteri Bottas é de somente por uma temporada. Isso quer dizer que a esquadra ainda não tem nenhum nome confirmado para o próximo ano, o que abre um leque de possibilidades. E que pode até fazer com que o time acabe formando uma das melhores duplas de todo o grid.

E isso levando em conta até mesmo uma eventual aposentadoria de Hamilton ao fim deste ano. As opções são amplas. E é isso que o GP às 10 desta quinta-feira (11) discute com Victor Martins e Evelyn Guimarães.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube