GP às 10: Alonso não precisou de recordes de vitórias e títulos para virar lenda viva da F1

Fernando Alonso não alcançou tantos títulos na F1 quanto o talento permitia, mas isso não diminui em nada seu marco na F1. De acordo com o jornalista Vitor Fazio, Alonso substituiu os números das estatísticas por um reconhecimento subjetivo

Fernando Alonso não vai deixar a F1 como um tetracampeão, da mesma forma que Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, mas isso não deveria ser motivo de tristeza entre os fãs. No GP às 10 noturno desta terça-feira (14), o jornalista Vitor Fazio pondera que o menor número de vitórias e de títulos não afeta em nada a imagem que Alonso construiu de lenda do automobilismo.
 
O jornalista também acredita que a tristeza perde sentido pelo fato de Alonso estar fazendo aquilo que quer. A ida ao grid da Indy – não confirmada, mas provável – é fruto de um desejo pessoal do próprio espanhol de voltar a ser competitivo.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.