GP às 10: Antes problema da Mercedes, Ferrari tem dilema com pneus: um perturba, outro nem foi testado

Victor Martins comenta uma classificação que não representa a ordem de forças da F1 e mostra um defeito da Ferrari: os pneus supermacios num asfalto novo e uma temperatura amena

No GP às 10 deste sábado (12), Victor Martins analisa a classificação do GP da Espanha e aponta que, apesar de a Mercedes ter saído com a primeira fila do grid, é a Ferrari quem tem o melhor desempenho. O problema é que, para alcançar as voltas rápidas com os pneus supermacios, fica suscetível a erros e deixa os pilotos sem confiança — fato que levou Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen a usarem os macios na parte final do treino. E com a estratégia vista no Q2, todo mundo deve ir para uma parada só na corrida, o que faz a Ferrari usar os médios — pneus que a equipe mal testou no fim de semana.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.