GP às 10: Após pior resultado em 40 anos, como Ferrari renasce pelo 3º lugar em 2021?

Equipe mais tradicional da Fórmula 1 amargou em 2020 seu pior resultado desde 1980, com o sexto lugar. Como Ferrari luta para dar a volta por cima em 2021 com o terceiro lugar entre os Construtores?

No GP da Cidade do México, os 18 pontos somados pela Ferrari foram mais do que suficientes para a equipe ultrapassar a McLaren na tabela do Mundial de Construtores e abrir 13,5 pontos de vantagem na terceira posição. Após a sexta colocação de 2020, com apenas 131 tentos somados, como a Ferrari consegue subir o rendimento já em 2021, em temporada na qual já alcançou mais que o dobro desta pontuação?

A dificuldade de Daniel Ricciardo em acompanhar o rendimento do companheiro Lando Norris na McLaren beneficia o conjunto Ferrarista, que segue confiante em usar a consistência como fator preponderante para desbancar a concorrência britânica.

O inglês até tenta carregar o time de Woking nos ombros, mas a competitividade de Charles Leclerc e Carlos Sainz na Ferrari pode encaminhar o top-3 diretamente à Itália.

João Pedro Nascimento traz esse questionamento, além de analisar algumas decisões da Ferrari — após o desastre que foi 2020 — para encontrar os acertos que levam o time de Maranello ao posto de terceira melhor equipe da Fórmula 1, atrás apenas de Mercedes e Red Bull.

Assista ao vídeo:

COMO FERRARI RENASCE PELO TERCEIRO LUGAR EM 2021? | GP às 10

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.

Carlos Sainz teve mais uma atuação de destaque na corrida sprint do GP de São Paulo, levando Ferrari ao terceiro lugar (Foto: AFP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.