GP às 10: Aquecimento global afeta F1 e Mercedes. Que dá sorte e é favorita na ‘brisa’

As altas temperaturas do verão europeu parecem ser o calcanhar de Aquiles da Mercedes. Só que, na Alemanha, a esquadra, além de perfeita, tem sorte. O fim de semana deve ter clima mais ameno, o que já coloca Lewis Hamilton como favorito à vitória. A análise está no GP às 10, comandado por Victor Martins nesta noite de sexta-feira

No GP às 10 da noite desta sexta-feira (26), Victor Martins atesta que o aumento gradativo e preocupante das temperaturas vai, de forma geral, ser um fator a ser considerado pela F1 — sobretudo quando as temporadas chegarem à Europa. Em termos práticos, os termômetros que batem em 37ºC afetam a perfeição da Mercedes e dão a Ferrari e Red Bull alguma chance. Mas o time de Toto Wolff é tão iluminado que a previsão aponta queda de temperatura e chuva. Ou seja: Lewis Hamilton tem tudo para levar mais uma em qualquer uma das situações.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.