GP às 10: Boa corrida de Ricciardo reitera McLaren mais favorita na briga pela 3ª força?

No GP às 10 deste domingo (4), Ana Paula Cerveira trouxe à tona a disputa pela terceira força da temporada 2021 da Fórmula 1 e como Daniel Ricciardo é necessário na batalha da McLaren contra a Ferrari

No GP às 10 desta noite de domingo (4), Ana Paula Cerveira analisa a briga pelo posto de terceira força do Mundial de Construtores da Fórmula 1 em 2021 tendo como base os resultados do GP da Áustria: a McLaren teve outra jornada brilhante na temporada, foi ao pódio com Lando Norris e terminou em sétimo com Daniel Ricciardo, após grande reação do australiano depois de largar em 13º, enquanto a Ferrari se recuperou de um sábado ruim e colocou Carlos Sainz em quinto e Charles Leclerc em oitavo.

O sólido ritmo de corrida não apenas com Norris, mas também com Ricciardo, foi destacado pela jornalista como uma fortaleza da McLaren na disputa direta com a Ferrari. O placar, depois do GP da Áustria, aponta 141 pontos para a McLaren no Mundial de Construtores, contra 122 da escuderia de Maranello.

Lando Norris foi um dos grandes nomes da corrida e terminou no pódio (Foto: McLaren)

A Ferrari ainda mostra certa inconsistência na temporada, ora com bom desempenho em classificação, ora se mostra bem nas corridas. Por isso, pela maior consistência da McLaren e com o piloto de maior regularidade em 2021, Norris, que pontuou em todas as nove corridas do ano, a equipe britânica tem um caminho mais favorável para ser a terceira posição do grid — o que não apaga o fato de precisar de seu segundo piloto, Daniel Ricciardo, para também trazer o máximo de pontos.

Mas com Sainz melhor a cada etapa e Leclerc tendo boas recuperações, o caminho está mesmo mais ‘fácil’ para a equipe de Woking? Ou os italianos podem ser uma verdadeira ‘caixa de surpresas’? Esta é a questão que Ana Paula Cerveira tenta desvendar no GP às 10 deste domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.