GP às 10: Bottas fora da Mercedes? Os sinais já foram dados em 2021. E foram 3

Valtteri Bottas tem dado sinais claros que seu futuro na Mercedes está por um fio. O finlandês vive um início de campeonato aquém do esperado e já começa a sofrer com a pressão da equipe alemã. Mas o próprio também dá mostra que não está confortável no carro #77. O GP às 10 discute a temporada do nórdico

A vida de Valtteri Bottas em 2021 não está fácil. O finlandês começou a temporada se queixando do carro da Mercedes e chegou a dizer que o W12 era inguiável. A dificuldade se refletiu nas primeiras etapas do campeonato, em que o nórdico não conseguiu andar perto de Lewis Hamilton – no Bahrein, Bottas chegou quase 40s atrás do companheiro de equipe. A situação se agravou no GP da Emília-Romanha, quando Bottas se envolveu em um acidente com George Russell. Apesar da chefia da esquadra da estrela ter considerado o jovem inglês culpado pelo episódio, Toto Wolff chamou a atenção para o fraco desempenho de Valtteri em Ímola.

Em Portugal, Bottas até largou da pole, mas não foi capaz de manter o desempenho e acabou ultrapassado por Max Verstappen e Hamilton. Já em Barcelona, partiu da terceira colocação, perdeu a posição logo em seguida para Charles Leclerc e precisou de uma estratégia de pit-stop para superar o monegasco da Ferrari. No meio de tudo, Bottas chegou a receber mensagens no rádio do chefão da Mercedes, pedindo maior desempenho para bater Verstappen e a Red Bull, que endureceram a briga com a Mercedes em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bottas jogou duro com o companheiro Hamilton na Espanha (Foto: Mercedes)

LEIA TAMBÉM
+F1 confirma GP da Estíria no lugar da Turquia e promove rodada tripla entre junho e julho

Depois de quatro provas, o finlandês aparece em 47 pontos atrás de Hamilton e 33 de Verstappen. Por isso, a cobrança por resultados é enorme e há uma concorrência séria para manter a vaga na Mercedes em 2022 – Bottas tem apenas um ano de contrato com os alemães. Russell e Esteban Ocon são nomes cotados para a vaga do nórdico.

Só que Valtteri também tem dado sinais de que a situação dentro da garagem está por um fio e que ele não deve mesmo seguir para mais uma temporada. Na Espanha, Bottas decidiu não abrir passagem facilmente para Hamilton, quando o inglês se aproximava, na tentava de pegar Verstappen. Mas há outros indícios dessa insatisfação. E é isso que o GP às 10 discute neste domingo.

F1 troca Turquia por Estíria e mantém 23 corridas no calendário 2021 (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar