F1

GP às 10: Canadá tem alegria no verão e traz histórico de boas corridas e vitórias inesquecíveis

Flavio Gomes conta um pouco de como nasceu a Île de Notre-Dame, onde está localizado o Circuito Gilles Villeneuve, fala sobre o ambiente alegre e festivo que invade Montreal nesta época do ano e como o GP do Canadá já proporcionou grandes espetáculos e vitórias inesquecíveis, como a de Nelson Piquet em 1991

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Sétima etapa da temporada 2019 do Mundial de Fórmula 1, o GP do Canadá acontece neste fim de semana no circuito Gilles Villeneuve. A etapa de Montreal costuma proporcionar grandes corridas, e algumas delas entraram para a história do esporte. Jenson Button, por exemplo, saiu de último para primeiro e triunfou no GP mais longo da F1, com mais de 4 horas, em 2011. Foi também na Île de Notre-Dame que Nelson Piquet venceu, de forma até surpreendente e na última volta, sua última prova no Mundial, de Benetton, em 1991.
 
No seu GP às 10 desta fria manhã de quarta-feira (5), Flavio Gomes lembra um pouco da atmosfera alegre e festiva que invade Montreal nos dias de sol e calor no meio do ano, quando a cidade vive verdadeiramente o clima da F1. O jornalista destacou também algumas das corridas mais empolgantes já realizadas no Canadá e fez um registro histórico de como foi criada a Île de Notre-Dame, além de trazer as estatísticas sobre os maiores vencedores, Michael Schumacher e Lewis Hamilton.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos... O que tem de acabar no esporte a motor?



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.