GP às 10: Chuva, pneus macios e acerto aerodinâmico: o que esperar do GP da Bélgica

A Fórmula 1 desembarca na Bélgica para a primeira de três provas em sequência novamente. Mas Spa-Francorchamps vem com ares de segunda corrida em Silverstone. E por quê? Evelyn Guimarães explica no GP às 10

O GP da Bélgica, sétima etapa da temporada 2020, acontece neste fim de semana e traz alguns elementos que podem dar um toque de imprevisibilidade ao campeonato. O primeiro deles é o clima, uma vez que a previsão do tempo fala em chuva para o horário da corrida de domingo. Outro fator importante é o acerto dos carros. A pista de Spa-Francorchamps é exigente e tem características muito particulares, com trechos de alta velocidade que se misturam com freadas fortes. Por isso, o equilíbrio aerodinâmico será fundamental.

Além disso, os pneus de novo devem desempenho um papel decisivo, lembrando um pouco o que aconteceu em Silverstone, no mês passado. A etapa belga é o assunto de Evelyn Guimarães no GP às 10 desta quinta-feira (26).

Editar

Os finais dramáticos da Fórmula 1

Milagre? Sorte? Azar? Não importa: a Fórmula 1 também pode trazer grandes dramas nos finais de corrida, como nos relembrou o final do GP da Inglaterra no último domingo. Lewis Hamilton teve um milagre para chamar de seu e nos dá um ótimo gancho: relembrar outros momentos chocantes (ou bizarros) nas voltas finais da categoria máxima do automobilismo.

Claro que, nestes 70 anos de F1, não faltam momentos assim. Como essa aqui é uma lista com “10+”, selecionamos dez grandes finais dramáticos na história da categoria, em ordem cronológica. Mas poderiam entrar tantos outros.

Hora de apertar os cintos e acelerar o DeLorean DMC-12 até alcançar 88 milhas por hora. Vamos começar a viagem ao passado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.