GP às 10: ‘Clones’ fazem bem à F1. Mas também podem fazer mal

No GP às 10 da noite deste sábado (22), Fernando Silva fala sobre os carros 'clones' de Racing Point e AlphaTauri, com clara inspiração em Mercedes e Red Bull, respectivamente, e que foram à pista de Barcelona nesta semana de pré-temporada

Uma das grandes polêmicas desta primeira semana de testes de pré-temporada da F1 foram os carros 'clones'. Racing Point e AlphaTauri, claramente, se inspiraram (ou copiaram?) os modelos de 2019 de Mercedes e Red Bull, respectivamente, e tiveram uma boa performance na abertura dos trabalhos em Barcelona. Sergio Pérez, inclusive, foi um dos grandes destaques nos dias em que esteve na pista.

Os carros 'clones' fizeram Fernando Silva levantar a bola: até que ponto projetos copiados são saudáveis para a F1? O jornalista enxerga o lado bom e o ruim da situação no GP às 10 da noite deste sábado de carnaval.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar