GP às 10: Como um bom vinho, quarentão Alonso prova que idade não é problema na F1

Fernando Silva repercute declaração recente de Fernando Alonso, que disse que, aos 40 anos, venceria “com uma mão só” sua versão aos 23 anos. Na visão do jornalista, o desempenho do bicampeão no seu regresso à F1 mostra que a idade está longe de ser um problema quando há uma boa preparação física e mental para correr

ALONSO PROVA QUE IDADE NÃO É PROBLEMA NA FÓRMULA 1 | GP ÀS 10

Não faz muito tempo, Helio Castroneves alcançou a incrível quarta vitória da sua carreira nas 500 Milhas de Indianápolis tendo 46 anos. Também recentemente, Fernando Alonso completou 40 anos e, dias depois, deu um show de pilotagem e brilhou no GP da Hungria. O espanhol também afirmou que venceria “com uma mão só” sua versão aos 23 anos, quando era um promissor piloto na época em que defendia a Renault.

Fernando Silva, no GP às 10 desta terça-feira, destacou o retorno de Alonso à Fórmula 1 nesta temporada depois de dois anos fora, onde correu de tudo, sendo campeão mundial de Endurance, vencedor das 24 Horas de Le Mans e 24 Horas de Daytona, com participações nas 500 Milhas de Indianápolis e até mesmo no Dakar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

E de regresso à categoria que o consagrou, o bicampeão do mundo tem se destacado depois de um reinício naturalmente claudicante por conta da readaptação à F1 como um todo e ao novo carro em particular. Fernando também tem se mostrado um grande elemento da equipe ao ajudar Esteban Ocon a vencer na Hungria e ao comemorar efusivamente o triunfo do francês.

Quanto à idade, o jornalista, também quarentão, entende que Alonso se mostra tão bom como o vinho, que melhora com o passar dos anos. Na visão de Silva, a idade não é necessariamente um impeditivo para que um piloto seja bem-sucedido na F1 ou no esporte a motor como um todo quando há um grande empenho por um preparo físico e mental apurado, além da capacidade natural de pilotagem.

Teve big one da Nascar em circuito misto: eis o caos provocado por um dano na zebra na curva 6 em Indianápolis (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.